“Espero estar vivo para ver o Chile vencer no Brasil”, diz Acosta
No segundo dia de preparação para o confronto deste domingo contra o Brasil, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o técnico chileno Nelson Acosta afirmou achar pouco provável que sua equipe consiga vencer a Seleção em solo brasileiro.
“Em algum momento da história ganharemos no Brasil. Espero apenas estar vivo para ver isso acontecer”, afirmou o treinador. “Trata-se o futebol mais importante do mundo, com jogadores capazes de romper qualquer esquema.”
Enquanto o técnico chileno adotou o discurso de passar a responsabilidade da vitória para o Brasil, o goleiro Nelson Tápia foi mais provocador em seus comentários.
“Vamos tratar de conseguir o que precisamos, somar os três pontos e complicar a vida da Seleção Brasileira”, afirmou à Rádio Agricultura o ex-guarda-metas santista, campeão brasileiro na última temporada, atualmente no Junior de Barranquilla.
O Chile ocupa atualmente a sexta colocação na tabela das eliminatórias Sul-Americanas, com 20 pontos, empatado com a Colômbia. Depois do jogo contra o Brasil, os chilenos têm um confronto decisivo contra os colombianos, fora de casa, na penúltima rodada. No último jogo, os andinos decidem se vão ou não para a Copa do Mundo contra o Equador, em Santiago.