Sem categoria

Espanyol vence Sevilla e ajuda o Barcelona

O Barcelona agradeceu a ajuda do seu ‘vizinho’. A equipe blaugrana estava ameaçada de perder a liderança do campeonato espanhol com o empate por 1 a 1 com o Levante, mas o Espanyol a ajudou, ao derrotar neste domingo o Sevilla por 2 a 1, pela 13ª rodada do torneio. Os rojiblancos desperdiçaram a chance de reassumir a ponta da tabela.

Na Catalunha, a partida começou equilibrada. Cada equipe teve uma boa chance para sair na frente, e os visitantes abriram o placar aos 25 minutos. O goleiro Kameni derrubou Adriano dentro da área, e Kanouté converteu a cobrança da penalidade.

Na etapa complementar, o Espanyol conseguiu a virada. Depois de perder algumas boas chances, o time da casa igualou aos 22 minutos. Tamudo driblou Escudé e bateu na saída de Palop. O gol animou a equipe de Bracelona, que pressionou o Sevilla. Doze minutos depois, Luis Garcia definiu o resultado.

O Sevilla permanece com 28 pontos, e ocupa provisoriamente a vice-liderança do campeonato. Os rojiblancos correm o risco de perder a posição para o Real Madrid, que enfrenta nesta tarde o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu.

Na abertura da rodada, o Barcelona tropeçou no Levante e empatou por 1 a 1. Também no sábado, o Betis perdeu dois pênaltis e foi derrotado pelo Atlético de Madrid em casa por 1 a 0.

Dois jogos encerram a rodada do torneio neste domingo: Real Madrid x Athletic Bilbao e Zaragoza x Osasuna.

Confira os jogos já realizados pela 13ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 2/dezembro
Levante 1×1 Barcelona
Recreativo Huelva 2×0 Valencia
Betis 0x1 Atlético de Madrid

Domingo, 3/dezembro
La Coruña 0x0 Racing Santander
Espanyol 2×1 Sevilla
Mallorca 2×2 Celta
Real Sociedad 0x0 Getafe
Villarreal 2×0 Gimnàstic

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo