Sem categoria

Espanha vira no final contra a Turquia

A Espanha segue com 100% de aproveitamento nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a Fúria teve um difícil compromisso contra a Turquia, em Istambul. Diante da fanática torcida turca, os espanhóis saíram atrás no placar, reagiram e viraram para 2 a 1, com um gol de Riera aos 47 minutos do segundo tempo.

O resultado manteve a liderança tranquila da Espanha no Grupo 5, com 18 pontos em seis jogos – foi a 31ª partida invicta da equipe comandada pelo técnico Vicente del Bosque. Já a Turquia permanece com oito pontos.

Os turcos começaram pressionando muito, mas aos poucos os espanhois assumiram o controle do meio-campo. Quando os visitantes estavam melhores, Arda Turan, aos 27 minutos, levantou a bola na área, Marchena desviou e ela sobrou para Tuncay. Ele tocou para Senturk, que fuzilou Casillas.

A partir daí, a Turquia voltou a mandar no jogo e perdeu algumas boas oportunidades para ampliar. No segundo tempo, aos 17 minutos, Uzulmez colocou a mão na bola dentro da área, após jogada de Fernando Torres, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Xabi Alonso marcou.

Já no finalzinho, aos 47 minutos, quando tudo já parecia definido, em boa jogada de Güiza, jogador do Fenerbahçe, que entrara pouco antes no lugar de Torres, Riera virou a partida e deu números finais ao confronto.

Veja os jogos desta quarta-feira pelas Eliminatórias europeias:

Grupo 1
Hungria 3×0 Malta
Dinamarca x Albânia

Grupo 2
Letônia 2×0 Luxemburgo
Grécia x Israel
Suíça x Moldávia

Grupo 3
Polônia x San Marino
República Tcheca x Eslováquia
Irlanda do Norte x Eslovênia

Grupo 4
Liechtenstein 0x1 Rússia
País de Gales x Alemanha

Grupo 5
Estônia 1×0 Armênia
Turquia 1×2 Espanha
Bósnia x Bélgica

Grupo 6
Cazaquistão 1×5 Belarus
Andorra x Croácia
Inglaterra x Ucrânia

Grupo 7
Áustria x Romênia
França x Lituânia

Grupo 8
Bulgária 2×0 Chipre
Geórgia 0x0 Montenegro
Itália x Irlanda

Grupo 9
Escócia x Islândia
Holanda x Macedônia
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo