Sem categoria

Espanha sofre, mas consegue superar Macedônia

A Espanha penou, mas conseguiu evitar uma surpresa. Em amistoso contra a Macedônia, nesta quarta, em Skopje, a campeã europeia chegou a ficar com uma desvantagem de 2 a 0, no placar, mas conseguiu virar o jogo para 3 a 2, graças a rápida reação, no início do segundo tempo.

Jogando em casa, a Macedônia (terceira colocada no grupo 9 das Eliminatórias europeias para a Copa de 2010) abriu o placar logo no início da partida. Aos oito minutos do primeiro tempo, após cobrança rápida de escanteio, os jogadores da Furia perderam a bola, e, após rápido contra-ataque, Goran Pandev saiu livre para a área, e tocou na saída de Pepe Reina, substituto de Casillas, para abrir o placar em Skopje.

Aos 33 minutos, a Macedônia ampliou. Após receber a bola, pela direita, Pandev cortou Carles Puyol, com uma finta, e chutou de perna esquerda para as redes de Reina, fazendo 2 a 0 e trazendo a lembrança da semifinal da Copa das Confederações, quando a Espanha perdeu para os Estados Unidos.

Entretanto, a Espanha usou o início da segunda etapa para afastar o medo de nova surpresa ruim. Aos cinco minutos, Xavi veio pela direita e cruzou para a área, onde Fernando Torres estava. E o atacante do Liverpool teve o trabalho de escorar, de cabeça, para as redes de Nikoloski, fazendo o primeiro gol espanhol.

Quatro minutos depois, aos nove, o time de Vicente del Bosque empatou. Cesc Fàbregas, de fora da área, arriscou chute de fora da área, e Nikoloski rebateu. Na sobra, o defensor Gerard Piqué precisou apenas completar para o gol vazio, deixando o placar em 2 a 2.

Já no instante seguinte, a virada espanhola. Em jogada individual, Albert Riera caminhou com a bola dominada, pela intermediária, e arriscou chute de esquerda, que foi ao ângulo de Pacovski, completando a vitória da Furia.

Com o triunfo assegurado, a Espanha pôde usar o tempo restante para fazer algumas alterações em seu time. Dois dos substitutos, o goleiro Diego Lopez e o lateral-esquerdo Monreal, fizeram sua estreia pela Furia.

No outro amistoso do dia, a Argélia conseguiu garantir a vitória contra o Uruguai apenas aos 34 minutos do segundo tempo, quando Djebbour fez 1 a 0, placar final do jogo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo