Espanha passeia e faz 5 a 1 na Austrália no sub-20
A Espanha mostrou força e goleou com facilidade a Austrália por 5 a 1 neste sábado, pelo Grupo C do Mundial sub-20, em Manizales. De forma avassaladora, a Roja fez quatro gols em 18 minutos de jogo e definiu o confronto.
Os espanhois dominaram o jogo desde o primeiro tempo e abriram o placar logo com um minuto de partida, com Sergi Roberto, em um chute de fora da área.
Aos cinco minutos, Alvaro Vázquez marcou o segundo gol, em boa enfiada de bola pelo meio da zaga da Austrália, que dava muita liberdade para a Espanha trabalhar a bola.
Aos 12, veio o terceiro gol. Em lançamento longo e em velocidade, Alvaro Vázquez passou pelo goleiro e tocou para o fundo do gol. Aos 18, em cobrança de escanteio, Alvaro Vázquez tocou de costas, de cabeça, para marcar o seu terceiro, o quatro da Espanha. O atacante estava livre dentro da área.
Depois do massacre nos primeiros 20 minutos da partida, a Espanha diminuiu o ritmo e vacilou na defesa. Em cobrança de tiro de meta, um toque de cabeça no meio campo e Karem Bulut disputou a bola com o zagueiro, ganhou, disparou em velocidade, passou pelo goleiro e mandou para a rede para marcar o gol de honra dos australianos, aos 26 minutos.
Aos 30, o árbitro brasileiro Wilson Luiz Seneme viu pênalti em Vázquez, em um lance muito contestado pelos australianos. O meia Sergio Canales cobrou com categoria e ampliou: 5 a 1.
No segundo tempo, o técnico espanhol fez duas alterações para poupar o time. Os australianos voltaram com energia para tentar diminuir, mas apesar da disposição, o time conseguiu fazer pouco para criar perigo para a Espanha.
Equador vence e também garante classificação
Na outra partida do grupo, o Equador venceu a Costa Rica e se garantiu como segundo colocado. Logo no primeiro minuto de jogo, Edson Monteño marcou 1 a 0. aos 12, Marlos de Jesús fez o segundo.
No segundo tempo, os sul-americanos ampliaram o placar. Aos 23 minutos, novamente Marlos de Jesús marcou e fez o placar chegar a 3 a 0.
Com esses resultados, a Espanha chegou a nove pontos, primeiro colocado isolado da chave. O Equador chegou a quatro pontos com a vitória e também garantiu passagem à próxima fase. A Costa Rica, com três pontos, chega à próxima fase como um dos terceiros colocado – os quatro melhores terceiros dos seis possíveis avançam às oitavas.