Sem categoria

Espanha leva sufoco no final, mas ganha da Dinamarca

A Suécia aproveitou por pouco tempo a liderança isolada do grupo F das eliminatórias da Eurocopa-08. Agora, a equipe novamente tem a companhia da Espanha, que derrotou a Dinamarca fora de casa por 3 a 1, neste sábado.

Embora tenha perdido sua dupla de ataque titular (Fernando Torres e David Villa se machucaram), a Espanha saiu na frente com o substituto. Tamudo, chamado no meio da semana para o lugar do jogador do Valencia, abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Iniesta fez boa jogada individual e cruzou na cabeça do atacante.

O segundo gol da Fúria saiu aos 40 minutos. Em uma sucessão de toques de primeira, Tamudo deixou Sergio Ramos na cara de Sorensen. O defensor só teve o trabalho de desviar a bola do alcance do goleiro dinamarquês.

No segundo tempo, a Dinamarca reagiu e criou seguidas chances para diminuir. Casillas fez duas defesas difíceis aos 17 e aos 18 minutos e contou com a sorte logo depois. Aos 28, Bendtner acertou a trave em um chute de fora da área. O sufoco rendeu frutos aos 42, quando Tomasson diminuiu em jogada iniciada por Kahlenberg.

No minuto seguinte, a Espanha respirou aliviada. Riera pegou um um rebote e acertou um belo chute de perna esquerda. Com o triunfo, a Fúria chegou aos mesmos 22 pontos da Suécia. As duas seleções dividem a ponta do grupo F. A Dinamarca segue em quarto, com 14.

No grupo C, a Turquia tropeçou ao empatar por 1 a 1 com a Moldávia fora de casa. Apesar do resultado, a seleção assumiu a vice-liderança da chave com 18 pontos, um a mais do que a Noruega, que folga na rodada. A Moldávia está em sexto, com seis.

Leia também:

Sem dificuldades, Inglaterra vence Estônia
França goleia Ilhas Faroe e Henry iguala recorde
Fora de casa, Portugal derrota Azerbaijão por 2 a 0
Triunfo mantém Suécia na ponta do grupo F
Romênia derruba invencibilidade da Holanda

Veja os jogos deste sábado pelas eliminatórias da Eurocopa-08:

Grupo A
Armênia 0x0 Sérvia
Azerbaijão 0x2 Portugal
Polônia x Cazaquistão
Bélgica x Finlândia

Grupo B
Escócia 3×1 Ucrânia
Ilhas Faroe 0x6 França
Itália x Geórgia

Grupo C
Hungria 2×0 Malta
Moldávia 1×1 Turquia
Grécia x Bósnia

Grupo D
Eslováquia 7×0 San Marino
Chipre 3×1 País de Gales
Irlanda x Alemanha

Grupo E
Inglaterra 3×0 Estônia
Croácia x Israel

Grupo F
Islândia 2×4 Letônia
Liechtenstein 0x3 Suécia
Dinamarca 1×3 Espanha

Grupo G
Bielorrússia 0x1 Luxemburgo
Romênia 1×0 Holanda
Eslovênia x Albânia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo