Sem categoria

Espanha joga sob pressão

Envolvida em um clima de apreensão, a Espanha enfrenta a Suécia neste sábado pelas eliminatórias da Eurocopa-08. Em Solna, a Fúria terá uma chance para se livrar – ou agravar de vez – a série de problemas com os quais convive nos últimos tempos.

O desempenho da equipe dentro de campo causou uma série de críticas, principalmente após a derrota para a Irlanda do Norte, uma das seleções mais fracas do continente, por 3 a 2. O treinador Luis Aragonés chegou a colocar o cargo à disposição, mas voltou atrás em sua decisão. No entanto, um novo tropeço voltaria a deixá-lo em uma situação complicada.

Aragonés também causou polêmica ao divulgar a lista de convocados para os confrontos contra Suécia e Argentina (amistoso). Raúl, maior artilheiro da história da seleção, ficou de fora. O atacante do Real Madrid havia sido criticado por suas fracas atuações na última Copa.

Para o duelo, válido pelo grupo F, a Espanha (5º, três pontos) visita a Suécia (1º, seis) sem Reyes. O meia-atacante sofreu uma lesão muscular na perna e foi cortado. No meio-campo, o técnico estuda entre Andrés Iniesta e Xavi Hernández para ficar com uma das vagas no setor.

No confronto entre os líderes do grupo B, ambos com seis pontos, a França visita a Escócia com algumas dúvidas. William Gallas e Louis Saha, com dores musculares na coxa, têm chances de entrar em campo. Caso não se recuperem a tempo, Sébastien Squillaci e Nicolas Anelka, convocados nesta semana pelo treinador Raymond Domenech, entram em seus lugares.

A Itália (6º, um ponto) tenta se recuperar no torneio contra a Ucrânia (3º, três). A Squadra Azzurra está sem vencer desde a conquista da Copa e vem de uma derrota para a França em sua última partida. Sem contar com Grosso, machucado, o técnico Roberto Donadoni deve escalar Oddo na lateral. Materazzi, que cumpriu suspensão por duas partidas pelo incidente com Zidane na decisão do Mundial, retorna a equipe. No ataque, Del Piero e Toni devem ser os titulares.

Pelo grupo A, Portugal (5º, um ponto) recebe o Azerbaijão (6º, um), um dos adversários mais fracos da chave. Os Tugas não devem contar com Petit, machucado. Na defesa, Luiz Felipe Scolari provavelmente escalará a dupla de zaga com Ricardo Carvalho e Ricardo Rocha, que ganhou a disputa com o estreante José Antônio por um lugar entre os titulares.

A Inglaterra, líder do grupo E com seis pontos, joga em casa contra a Macedônia (3º, três) em meio a uma dúvida. O treinador Steve McClaren não determinou qual será a formação tática do time (4-4-2 ou 3-5-2). Sem problemas para escalar a equipe, ele deve escalar Scott Parker caso opte pelo segundo esquema.

Confira os jogos deste sábado pela terceira rodada das eliminatórias da Eurocopa-08:

Grupo A
Sérvia x Bélgica
Portugal x Azerbaijão (17:00, RTPi, Sportv2)
Armênia x Finlândia
Cazaquistão x Polônia

Grupo B
Ilhas Faroe x Lituânia
Escócia x França (13:00, TV5, ESPN Internacional)
Itália x Ucrânia (15:45, RAI, Sportv)

Grupo C
Moldova x Bósnia
Hungria x Turquia
Grécia x Noruega

Grupo D
País de Gales x Eslováquia
República Tcheca x San Marino
Chipre x Irlanda

Grupo E
Inglaterra x Macedônia (13:00, ESPN Brasil)
Rússia x Israel
Croácia x Andorra

Grupo F
Suécia x Espanha (15:00, ESPN Internacional)
Dinamarca x Irlanda do Norte
Letônia x Islândia

Grupo G
Romênia x Bielorrússia
Eslovênia x Luxemburgo
Bulgária x Holanda (15:00, Sportv2)

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo