Sem categoria

Espanha fica no empate com o México

A seleção espanhola empatou nesta quarta-feira com o México em 1 a 1 no estádio Azteca no primeiro amistoso das duas seleções após a Copa do Mundo.

Os mexicanos, que jogaram em casa, abriram o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com gol de Javier Hernández. O atacante, recém-contratado pelo Manchester United, recebeu passe de Guardado, avançou sem marcação e tocou na saída de Casillas.

Melhor na partida, o México quase ampliou a vantagem aos 33, quando o zagueiro Rafa Márquez pegou rebote após cruzamento de Salcido e bateu no canto, mas o goleiro espanhol fez grande defesa.

A Fúria, que teve entre os titulares sete jogadores campeões mundiais na África do Sul, fez várias alterações no intervalo e ao longo do segundo tempo, e conseguiu chegar ao empate.

David Silva, que substituiu Juan Mata, recebeu passe de Xavi, passou pela zaga mexicana, chutou à esquerda de Corona e decretou o resultado final aos 46 minutos.

A seleção espanhola levou a Taça Fifa ao México para expô-la a torcedores, e deverá fazer o mesmo em seu próximo amistoso, em setembro, contra a Argentina, em Buenos Aires. A equipe também fez seu primeiro jogo com a estrela de campeão mundial na camisa. (EFE)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo