Sem categoria

Espanha domina semifinais da Copa Uefa

Sevilla, Espanyol, Osasuna e Werder Bremen se classificaram nesta quinta-feira para as semifinais da Copa Uefa, consolidando o domínio do futebol espanhol nesta edição do torneio.

O Sevilla, atual campeão, garantiu vaga ao empatar por 2 a 2 com o Tottenham Hotspur, em Londres. O time andaluz fará uma semifinal doméstica contra o Osasuna, que já tinha uma boa vantagem sobre o Bayer Leverkusen e venceu em casa por 1 a 0. O Espanyol foi a Portugal e arrancou a classificação com um empate por 0 a 0 diante do Benfica. O próximo adversário dos catalães é o Werder Bremen, responsável pela eliminação do AZ com uma goleada de 4 a 1 em casa.

Vencedor do primeiro jogo por 2 a 1, o Sevilla praticamente selou sua passagem à semifinal nos primeiros minutos. Aos 3, Steed Malbranque marcou contra ao tentar cortar um escanteio cobrado por Christian Poulsen. Cinco minutos depois, Frédéric Kanouté, enfrentando o ex-clube, ampliou para 2 a 0. Ele tabelou com Aleksandr Kerzhakov, driblou o goleiro Paul Robinson e tocou para o gol vazio.

Precisando de quatro gols para seguir na competição, o Tottenham esboçou uma reação ao marcar duas vezes seguidas no segundo tempo. Jermain Defoe, que havia acabado de entrar, descontou aos 21 minutos, escorando a cabeçada de Robbie Keane. Logo em seguida, Aaron Lennon aproveitou uma sobra na área e empatou. Apesar da tentativa de pressão dos Spurs, o Sevilla conseguiu administrar a vantagem e ainda terminou com um jogador a mais, após a expulsão de Teemu Tainio.

Na Alemanha, Werder e AZ se enfrentavam depois de um primeiro jogo sem gols. O placar do confronto foi aberto aos 16 minutos, quando Tim Borowski recebeu passe de Diego na cara do gol e disparou para as redes. Aos 32, os visitantes empataram com o belga Moussa Dembélé, em jogada de Maarten Martens. O resultado classificaria o AZ, mas durou apenas quatro minutos. Miroslav Klose, aos 36, acabou com um longo jejum de gols ao concluir de curta distância o passe de Aaron Hunt.

Klose voltou a marcar aos 17 minutos do segundo tempo, livrando-se dos marcadores para cabecear o cruzamento de Diego, sem chances para o goleiro Boy Waterman. Diego coroou sua boa atuação com o gol que completou a goleada, girando sobre um adversário na entrada da área antes de tocar para as redes.

O gol do Osasuna contra o Leverkusen foi marcado por Juanlu, aos 17 minutos do segundo tempo. O time de Pamplona já havia vencido o primeiro jogo, na BayArena, por 3 a 0. No estádio da Luz, o Benfica dominou o Espanyol durante a maior parte do tempo, mas não chegou ao gol que teria lhe valido a classificação depois da derrota por 3 a 2 em Barcelona.

As semifinais serão nos dias 26 de abril e 3 de maio. Espanyol e Osasuna serão mandantes nos jogos de ida. A decisão está marcada para o dia 16 de maio, em Glasgow.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo