Eslováquia tropeça, mas continua no topo do Grupo 3

A líder do Grupo 3 Eslováquia empatou em 2 a 2 contra a República Tcheca, na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Com o resultado a equipe chegou aos 16 pontos, mas se segurou na ponta da tabela, pois a Irlanda do Norte, vice-líder, também empatou em 1 a 1 contra a Polônia neste sábado.
Os quatro gols do jogo só saíram no segundo tempo. Sestak abriu o placar para os donos da casa aos 15 minutos, mas Pudil igualou oito minutos depois. Aos 28, Hamsik converteu pênalti a favor dos eslovacos, mas foi expulso logo depois. Aproveitando a vantagem de um homem a mais em campo, os irlandeses igualaram outra vez, com Baros, a seis minutos do apito final.
Para a sorte da Eslováquia, a rival Irlanda do Norte ficou no 1 a 1, fora de casa, contra a Polônia, e foi a 14 pontos. Lafferty abriu o placar aos 38 minutos para os visitantes, mas Lewandowski igualou aos 35 da segunda etapa. Os poloneses somaram 11 pontos e assumiram o terceiro lugar.
Irlanda vence e continua a ameaçar a Itália
A Irlanda continua na cola da Itália no Grupo 8. neste sábado, venceu fora de casa o Chipre por 2 a 1, e chegou aos 16 pontos, contra 17 da líder da tabela.
Doyle abriu o placar aos cinco minutos de jogo, mas Elia empatou aos 30. Keane retomou a vantagem para os visitantes aos 38 do segundo tempo, e garantiu a vitória dos irlandeses.
A Croácia retomou a vantagem no Grupo 6, ao vencer a Belarus por 1 a 0. A Ucrânia, que goleou Andorra na partida da manhã, havia encostado na vice-líder. Rakitic marcou o único gol da partida, aos 24 minutos de jogo.
Enquanto isso, a Áustria recebeu as llhas Faroe, e venceu por 3 a 1. Maierhofer abriu o placar no primeiro minuto de jogo, e Janko iguaklou aos 16, e ainda ampliou a diferença no segundo tempo, em cobrança de pênalti. A sete minutos do final, Olsen diminuiu para os visitantes, mas não impediu a derrota que os complicou ainda mais na tabela. Os austríacos tem 10 pontos em sete jogos, enquanto as Ilhas Faroe têm apenas um.
A Suíça recebeu a Grécia e superou os adversários por 2 a 0, no Grupo 2. Com o resultado, os suíços foram a 16 pontos, e assumiram a ponta, enquanto os gregos caíram para a segunda posição.
Os gols saíram apenas no final da partida. Grichting marcou aos 38 do segundo tempo, e Paladino ampliou a vantagem cinco minutos depois, assegurando a vitória.
No duelo escandinavo, a Noruega visitou a Islândia e terminaram empatados em 1 a 1. Rise marcou o gol dos noruegueses aos 11 minutos de jogo, e Gudjohnsen igualou aos 29. Os visitantes foram a sete pontos, enquanto a Islândia continua na lanterna do Grupo 9, com cinco.