Sem categoria

Escócia 1×2 Itália: alegria para italianos e franceses

Cinismo. O termo é muito utilizado pelos italianos para descrever equipes que se fingem de mortas, parecem estar dominadas, mas conseguem a vitória em lances pontuais. Ou seja, é um bom modo para descrever a própria seleção da Itália. Ainda mais depois da vitória deste sábado, por 2 a 1 sobre a Escócia em Glasgow. Resultado que classificou a Azzurra, e a França, para a Eurocopa.

A Itália abriu o marcador logo na primeira jogada da partida. Di Natale fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Toni. O atacante se antecipou à marcação e desviou para o gol de Gordon.

O gol sofrido não intimidou os escoceses. Contando com o apoio da torcida, que lotou o Hampden Park, os britânicos passaram a dominar as ações e, com muita determinação, criaram diversas oportunidades para empatar a partida. Em vão. Os italianos continuavam firmes na defesa e seguravam a vitória parcial, que eliminaria a Escócia e classificaria por antecipação a Itália e à França.

A dinâmica do jogo não se alterou depois do intervalo. A diferença é que a Escócia conquistou o empate. Aos 20 minutos, McFadden cobrou falta. A bola bateu na barreira e sobrou para McCulloch. De frente para o gol, o atacante não pegou bem e o arremate foi para cima de Buffon. O goleiro espalmou para frente e Ferguson não teve dificuldades em aproveitar o rebote.

O empate manteria a chance dos britânicos, mas eles teriam de contar com derrota da França para a Ucrânia ou da Itália para as Ilhas Faroe. Improvável. Assim, o empate animou os escoceses a buscar a virada. McFadden teve boa oportunidade, mas chutou para fora com o gol livre.

A Itália controlou o ímpeto da Escócia nos minutos finais. Foi quando saiu o gol da vitória azzurra. Aos 46 minutos, Pirlo cobrou falta na cabeça de Panucci, que desviou para o gol. Não havia tempo para nova reação escocesa.

Com esse resultado, a Itália foi a 26 pontos, um a mais que a França. As duas seleções ainda têm uma partida a realizar. A Escócia ficou com 24 pontos e, com a campanha já encerrada, não tem mais chances.

Outros jogos
O sábado já teve outras partidas pelas eliminatórias da Eurocopa. Até o momento, todas com pouca importância. A Bulgária venceu a Romênia por 1 a 0 e mantém chances matemáticas na luta contra a Holanda pela classificação. Os romenos já estão classificados.

Em partidas de times já eliminados, Gales e Irlanda ficaram no 2 a 2, a Letônia fez 4 a 1 em Liechtenstein, Moldova venceu a Hungria por 3 a 0 e a Estônia superou Andorra por 2 a 0 fora de casa.

Clique aqui para ver a tabela e a classificação das eliminatórias da Eurocopa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo