Equador ganha do Peru e se aproxima da briga

No fechamento da 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2010, o Equador derrotou o Peru por um 2 a 1 em Lima, neste domingo. Com o resultado, os equatorianos se aproximaram da briga por uma vaga para o Mundial.
Mesmo em casa, os peruanos logo foram dominados pelos adversários. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o Equador abriu o placar. Após tabelar com Carlos Tenório, Montero chutou rasteiro na saída do goleiro Fernández.
A reação peruana só veio no segundo tempo. Aos seis minutos, Vargas cobrou falta com perfeição e igualou. Os anfitriões se empolgaram e partiram em busca da virada. No entanto, deixaram espaços para os contra-ataques. Em um deles, os visitantes definiram o jogo.
Aos 25, Noboa cruzou e Carlos Tenório mergulhou para fazer o segundo do Equador. O Peru acertou a trave em uma outra falta cobrada por Vargas, mas a pressão exercida pela equipe esbarrou em sua própria ineficiência.
Com a vitória, o Equador alcançou o Uruguai, quinto colocado, com 17 pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols (7 a –4). O Peru continua na lanterna, com apenas sete pontos.
Leia também:
Brasil quebra tabu em grande estilo: 4 a 0
Argentina derrota Colômbia por 1 a 0 e se redime
Chile bate Paraguai e ajuda Brasil, novo líder
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2010.
Veja os jogos deste fim de semana pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2010:
Sábado, 6/junho
Uruguai 0x4 Brasil
Bolívia 0x1 Venezuela
Argentina 1×0 Colômbia
Paraguai 0x2 Chile
Domingo, 7/junho
Peru 1×2 Equador


