Sem categoria

Equador e Paraguai jogam para ter tranqüilidade

A 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas pode ter como destaque a provável classificação do Brasil para a Copa, mas dois outros países também jogam partidas cruciais para se garantirem no próximo Mundial. São eles Equador e Paraguai, que se vencerem no fim de semana ficam com um pé na Alemanha.

A tarefa do Equador é mais fácil, já que a equipe vai a La Paz enfrentar a Bolívia, praticamente eliminada. Mais que a altitude, o que preocupa os equatorianos é seu retrospecto fora de casa: nas sete partidas que fez como visitante, o time ganhou apenas um ponto.

O Paraguai aposta no relaxamento da Argentina, já classificada, para ganhar os três pontos. Os paraguaios não vencem a Argentina há 18 anos e ainda terão que jogar sem sua dupla de ataque titular, José Cardozo e Roque Santa Cruz. Na Argentina, o técnico José Pekerman deverá continuar a fazer experiências, trazendo como atração o garoto-sensação Lionel Messi.

Ainda no sábado, Venezuela e Peru jogam suas últimas chances nas eliminatórias. Os dois times precisam ganhar para manter alguma esperança realista de alcançar o quinto lugar e conseguir a vaga na repescagem. Os peruanos não vencem nas eliminatórias há quatro rodadas, e a Vinotinto faz ainda pior, estando há cinco jogos sem fazer os três pontos.

No domingo, além da partida do Brasil, há um jogo importantíssimo na briga pelas últimas vagas. O Uruguai, sétimo colocado, recebe a Colômbia, que aparece apenas dois pontos à frente. Os Cafeteros vêm embalados por duas boas vitórias nas últimas rodadas, enquanto a Celeste empatou seus últimos quatro jogos.

Veja abaixo a lista completa dos jogos das eliminatórias sul-americanas:

Sábado
Bolívia x Equador
Paraguai x Argentina
Venezuela x Peru

Domingo
Brasil x Chile
Uruguai x Colômbia

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo