Sem categoria

Equador derrota Bolívia e segue na briga pela vaga

A seleção equatoriana venceu a Bolívia por 3 a 1, em La Paz, e se manteve viva na disputa pelas vagas para a Copa do Mundo de 2010. O resultado deixou a equipe de Sixto Vizuete provisoriamente na quarta posição das Eliminatórias sul-americanas, com 23 pontos, à espera dos demais resultados da rodada. A Bolívia, penúltima colocada com 12, já não tem mais possibilidades matemáticas de classificação.

O placar foi aberto pelo Equador logo aos 4 minutos de jogo, por Edison Méndez. No primeiro minuto da segunda etapa, Luis Valencia ampliou em jogada de contra-ataque. Cristian Benítez, aos 11, marcou o terceiro, finalizando bom lance de Valencia. A Bolívia só conseguiu chegar ao gol de honra aos 40 minutos, na cabeçada de Gerardo Yecerotte.

O Equador termina a rodada dentro da zona de classificação direta caso a Argentina, que tem 22 pontos, perca para o Paraguai em Assunção, e a Colômbia, com 20, não vença o Uruguai em Montevidéu. O quinto colocado disputará a repescagem contra o quarto da Concacaf.

Clique aqui e veja a classificação das Eliminatórias.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo