Sem categoria

Empate faz Benfica cair para terceiro na Superliga

No fechamento da 25ª rodada do campeonato português, o Benfica empatou sem gols com o Beira-Mar em casa nesta segunda-feira. O resultado foi ruim para as Águias, que deixaram a vice-liderança do torneio nas mãos do Sporting.

O Benfica tentava apagar a eliminação da Copa Uefa na semana passada, quando perdeu a vaga nas semifinais do torneio para o Espanyol. Contudo, os encarnados deram outro vexame diante de sua torcida.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Benfica pressionou o adversário na etapa final, mas sem sucesso. A melhor chance dos donos da casa saiu aos 44 minutos, quando Karagonuis acertou um chute na trave. Com o empate, os encarnados foram a 54 pontos, um a menos do que o Sporting. O Braga foi a 39, em quinto.

Na sexta-feira, na abertura da rodada, o Sporting goleou o Marítimo por 4 a 0. No dia seguinte, o Porto derrotou a Acadêmica por 2 a 1 fora de casa e se manteve na liderança. No domingo, o Aves derrotou o Nacional fora de casa por 4 a 3 e segue na briga para fugir da zona de rebaixamento.

Veja os resultados dos jogos já disputados pela 25ª rodada da Superliga:

Sexta, 13/abril
Sporting 4×0 Marítimo

Sábado, 14/abril
Belenenses 3×0 Estrela Amadora
Acadêmica 1×2 Porto

Domingo, 15/abril
Naval 1×1 Paços de Ferreira
Nacional 3×4 Aves
Vitória de Setúbal 1×3 Beira-Mar
Boavista 1×1 União Leiria

Segunda, 16/abril
Benfica 0x0 Beira-Mar

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo