Sem categoria

Empate deixa Milutinovic otimista sobre classificação

O empate por 0 a 0 com a anfitriã África do Sul coloca o Iraque na briga pela classificação para as semifinais da Copa das Confederações. Pelo menos é a interpretação do técnico Bora Milutinovic, que se mostrou satisfeito com o resultado em Joanesburgo e vê com otimismo as chances dos campeões asiáticos.

“Agora temos chance de classificação”, comentou Milutinovic, que esteve em cinco Mundiais com seleções diferentes. “Não foi fácil para os meus jogadores, porque é uma competição nova para eles, e não tivemos muito tempo de preparação. Mas se conseguirmos outro bom resultado, podemos avançar”.

O próximo compromisso dos iraquianos será na quarta-feira, contra a favorita Espanha. Na última rodada, sábado a equipe enfrenta a Nova Zelândia, em jogo que pode valer a classificação.

“Sabemos da qualidade da Espanha e como eles jogam um futebol vistoso, mas você tem de acreditar no seu time. Temos de ser otimistas. O mais importante hoje foi o esforço dos meus jogadores, eles tentaram fazer o que eu pedi. Estamos felizes por termos dado alegria ao povo iraquiano”, concluiu o treinador.

O meia Nashat Akram fez eco às palavras do treinador: “É claro que temos uma chance. Enfrentamos um bom time e eles tinham todas as vantagens, o apoio da torcida, e ainda conseguimos um ponto. Podemos construir em cima disso”.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo