Sem categoria

Empate com Rennes frustra chance do Lyon conquistar hexa

O Lyon terá que esperar pelo menos até o fim de semana para comemorar o hexacampeonato francês. O OL empatou sem gols com o Rennes nesta quarta-feira, em jogo atrasado da Ligue 1, e desperdiçou a chance de festejar a inédita conquista com seis jogos de antecedência.

Em uma partida morna, o Lyon não passou de um empate sem gols com o Rennes. Apesar de atuar em Gerland, o OL pouco fez para conquistar a vitória que lhe daria o título. O time da casa criou poucas chances claras para marcar, e o goleiro Pouplin, do Rennes, quase não foi incomodado.

Os lioneses chegaram aos 70 pontos, 18 a mais do que o vice-líder Toulouse. O Lyon pode ser campeão até se perder para o Auxerre no domingo fora de casa. Para isso, basta os Violetas não derrotarem o Rennes um dia antes.

No outro jogo do dia, o Bordeaux venceu o Nancy sem dificuldades por 3 a 0. Os girondinos abriram vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Marouane Chamakh marcou aos 18 minutos, de cabeça, ao desviar um escanteio cobrado por Wendel. O atacante marroquino ampliou aos 44, após receber um bom lançamento de Cavenaghi.

Na segunda etapa, o Bordeaux fechou o placar aos onze minutos. Alonso cruzou da direita e Cavenaghi escorou para as redes. Os girondinos assumiram a quarta posição, com 49 pontos.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo