Sem categoria

Empate com Man Utd é histórico, diz técnico do Aalborg

O empate por 2 a 2 com o Manchester United, em Old Trafford, pela Liga dos Campeões, representa o maior momento da história do Aalborg. Pelo menos é o que considera o técnico interino do time dinamarquês, Allan Kuhn.

“O que dizer de uma noite como essa?”, disse Kuhn após a partida. “Que grande atuação dos jogadores. Empatar na casa do Manchester United é o ponto mais alto da história do clube. Só uma coisa poderia ser melhor: ganhar no campo do Liverpool”.

“O Manchester United teve as melhores chances, mas nosso goleiro (Karim Zaza) teve uma atuação maravilhosa. Antes do torneio, ninguém conhecia o Aalborg, e agora todos sabem que o Aalborg pode enfrentar os grandes times. Aalborg é uma cidade de 200 mil habitantes, então é um grande feito”, destacou.

Kuhn assumiu o comando da equipe após a demissão de Bruce Rioch, em outubro. Em janeiro, ele voltará a ser auxiliar, trabalhando ao lado do novo técnico Magnus Pehrsson. O Aalborg, que já tinha garantido o terceiro lugar no grupo, disputará a fase eliminatória da Copa Uefa em fevereiro.

O gol de Carlos Tevez logo aos 3 minutos de jogo sugeria uma noite tranqüila para o United, mas o Aalborg virou antes do intervalo e só cedeu o empate no segundo tempo. O ponto conquistado bastou para dar ao time inglês o primeiro lugar no grupo, porque o Villarreal, também classificado por antecipação perdeu por 2 a 0 para o Celtic.

O técnico Alex Ferguson, que preservou vários titulares nos Red Devils, lamentou as oportunidades perdidas: “Estamos desperdiçando muitas chances, e se não começarmos a aproveitá-las, vamos nos envergonhar. Hoje não fez diferença, com a vitória do Celtic, mas poderia ter sido diferente. Poderíamos ter precisado da vitória, e teria sido uma vergonha”.

“Deveríamos estar vencendo por 3 a 0 aos 15 minutos, e então perdíamos por 2 a 1 no intervalo. Foi um choque para nós e tornou as coisas mais difíceis”, admitiu o escocês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo