Sem categoria

Emerson admite queda de rendimento no Real Madrid

O volante brasileiro Emerson admitiu nesta quinta-feira que seu rendimento caiu desde a transferência da Juventus para o Real Madrid, no ano passado. ´É uma experiência nova para mim´, declarou o meio-campista em entrevista coletiva. ´Nunca passei por algo assim antes. Um dia me sinto bem, no outro me sinto mal´.

´Tenho de me superar, voltar a ser o Emerson da Juventus e da Seleção, para ajudar e melhorar no Real Madrid. É um momento pessoal, não posso culpar nada nem ninguém, o momento depende apenas de mim´, disse.

Emerson chegou ao Real Madrid junto com o zagueiro Fabio Cannavaro, por recomendação do técnico Fabio Capello, com quem ambos trabalharam na Juventus. Nenhum dos dois correspondeu às expectativas, e Emerson tem sofrido críticas da imprensa e da torcida por causa de suas atuações.

Nas partidas no Santiago Bernabéu, o brasileiro de 30 anos tem sido vaiado pelos torcedores. Apesar de reconhecer o mau momento, ele lamenta o tom de algumas críticas: ´Creio que a crítica seja importante quando é construtiva, mas muitas vezes se dizem coisas que não são verdade e isso me chateia, mas não podemos fazer nada. É parte do trabalho, estar no Real Madrid implica em muita pressão´.

Sobre a possibilidade de deixar o Real Madrid no fim da temporada, Emerson comentou: ´Tenho mais dois anos de contrato e só quero melhorar, não pensar em sair. Agora só penso no time e em nossas chances de ganhar o Campeonato Espanhol, é preciso se concentrar em superar todas as dificuldades e estarmos juntos´.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo