Sem categoria

Em tarde de muitos gols, Barcelona fica no 0 a 0

Em uma terça-feira marcada por muitos gols, Rangers e Barcelona destoaram e ficaram no empate por 0 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O grande destaque ficou por conta da vitória tranqüila do Arsenal sobre o Slavia Praga. Os Gunners golearam o time tcheco por 7 a 0. O Manchester United também fez bonito ao derrotar o Dynamo Kiev fora de casa por 4 a 2.

Em Ibrox, o Barcelona pressionou o Rangers e, apesar de criar as melhores chances da partida, ficou no empate sem gols com o clube escocês. Na primeira etapa, Ronaldinho acertou o travessão em uma cobrança de falta aos 23 minutos. Aos 41, o time catalão reclamou de um pênalti não marcado. Hutton ‘defendeu’ um chute dentro da área, mas o árbitro não deu a falta.

No segundo tempo, o panorama continuou. O Barcelona continuou com a bola em seus pés durante a maior parte do tempo e praticamente não foi incomodado. No entanto, os visitantes foram pouco objetivos e tiveram dificuldades para passar pela boa marcação exercida pela zaga dos anfitriões.

No outro jogo da chave, o Lyon conquistou sua primeira vitória ao bater o Stuttgart fora de casa por 2 a 0. Os gols da vitória dos lioneses saíram na etapa complementar. Aos onze minutos, a zaga do clube alemão afastou mal uma cobrança de escanteio e Fábio Santos, da entrada da área, chutou sem chances para Schäfer. Aos 34, Benzema definiu o placar ao receber uma bola desviada por Govou.

Barcelona e Rangers foram a sete pontos e estão na liderança do grupo E. O Lyon vem em terceiro, com três. O Stuttgart segura a lanterna, sem pontos.

Arsenal goleia

Sem dificuldades, o Arsenal impôs uma goleada de 7 a 0 em casa sobre o Slavia Praga, pelo grupo H. O massacre começou cedo. Fàbregas recebeu de Hleb e, com um toque sutil, bateu colocado para fazer o primeiro dos Gunners aos cinco minutos. O segundo veio aos 24. A defesa do Slavia não conseguiu afastar uma cobrança de escanteio e Hleb ficou com a bola. O bielorrusso chutou e Hubacek desviou contra suas próprias redes. A defesa do time tcheco ainda voltaria a dar uma mãozinha para os donos da casa.

Aos 41, Pudil recuou a bola para Vaniak. No entanto, o goleiro errou o passe e a bola caiu nos pés de Walcott. Em seu primeiro jogo na LC, ele aproveitou o erro e chutou de fora da área para fazer o terceiro. Na segunda etapa, o Arsenal consolidou a goleada para cima do rival.

Hleb deixou sua marca aos seis minutos ao dominar na direita, fintar a marcação e chutar rasteiro. Walcott fez o quinto, seu segundo no jogo, quatro minutos depois. Aos 14, o Arsenal chegou ao sexto com Fàbregas. Bendtner, que entrou no segundo tempo, fechou a goleada no finalzinho após tabelar com Eboué.

Com o triunfo, o Arsenal igualou o recorde de maior goleada da história da Liga dos Campeões. Em 10 de dezembro de 2003, a Juventus ganhou do Olympiacos pelos mesmos 7 a 0.

O Sevilla também cumpriu sua parte e derrotou o Steaua Bucareste por 2 a 1 diante de sua torcida. Logo aos quatro minutos, Kanouté abriu o placar para os donos da casa. O malinês desviou de cabeça para as redes um cruzamento da esquerda de Capel. Aos 17 minutos, os rojiblancos aumentaram a vantagem. Keita tocou para Luís Fabiano no limite da linha de impedimento formada pela defesa do Steaua; o brasileiro tocou na saída de Zapata.

No segundo tempo, o Steaua diminuiu com Petre, aos 18 minutos, ao concluir um cruzamento de Iacob. O Arsenal, com nove pontos, está bem perto da vaga para a próxima fase. O Sevilla ocupa o segundo lugar, com seis. O Slavia Praga vem em terceiro, com três, seguido pelo Slavia Praga, com zero.

Manchester United vence na Ucrânia

Mesmo jogando fora da casa, o Manchester United se consolidou na primeira posição do grupo F, com a vitória por 4 a 2 sobre o Dynamo Kiev. Os Red Devils ficaram na frente aos dez minutos de jogo. Giggs cobrou falta da direita e Rio Ferdinand, de cabeça, marcou. Aos 18, o time inglês ampliou a vantagem. Após a jogada iniciada por Cristiano Ronaldo, Wes Brown tocou para Rooney completar para as redes. Diogo Rincón diminuiu para o Dynamo aos 34, em escanteio cobrado por Correa. Cristiano Ronaldo fez o terceiro aos 41; o português, livre, desviou de cabeça um cruzamento de Giggs da esquerda.

Depois do intervalo, o Manchester United fez o quarto aos 23 minutos. Tevez levantou na área e Gavrancic tocou a mão na bola. Cristiano Ronaldo bateu e converteu a cobrança do pênalti. O clube ucraniano fez seu segundo aos 33 com Ismaël Bangoura.

No Olímpico, a Roma derrotou o Sporting por 2 a 1. Os giallorossi saíram na frente graças a um gol marcado por Juan, aos 15 minutos. O zagueiro levou a melhor sobre a zaga adversária e desviou um escanteio cobrado por Pizarro. A reação do Sporting não tardou. Liédson igualou três minutos depois, também de cabeça, em cruzamento de Abel.

No segundo tempo, Mancini perdeu a chance de deixar a Roma na frente. Tiago defendeu o pênalti cobrado pelo brasileiro. Aos 25, porém, o time italiano fez o segundo. Vucinic passou por Abel e Tonel e marcou um belo gol.

O Manchester United está com nove pontos. A Roma aparece em segundo, com seis. Em terceiro, surge o Sporting, com três. O Dynamo Kiev, sem pontos, está em último.

Pelo grupo G, PSV e Fenerbahçe empataram sem gols. Deivid, atacante do clube turco, foi expulso. Com o resultado, a Internazionale assumiu a liderança isolada da chave, com seis pontos. Fenerbahçe (cinco), PSV (quatro) e CSKA (um) vêm a seguir.

Na abertura da rodada, a Internazionale ganhou de virada do CSKA Moscou por 2 a 1 fora de casa.

Veja a classificação dos grupos da LC

Confira os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo E
Rangers 0x0 Barcelona
Stuttgart 0x2 Lyon

Grupo F
Dynamo Kiev 2×4 Manchester United
Roma 2×1 Sporting

Grupo G
CSKA Moscou 1×2 Internazionale
PSV 0x0 Fenerbahçe

Grupo H
Arsenal 7×0 Slavia Praga
Sevilla 2×1 Steaua Bucareste

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo