Champions LeagueSem categoria

Em ritmo de treino, Barcelona goleia BATE Borisov

Foi um treino usando uniformes oficiais. Ao menos foi o que pareceu o jogo que o Barcelona goleou o BATE Borisov por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Minsk, pelo Grupo H da Liga dos Campeões. O atual campeão marcou seus gols com facilidade, em jogo que esteve sempre sob seu domínio, a ponto do time diminuir o ritmo.

O resultado deixa o Barça na liderança da chave, com quatro pontos, empatado com o Milan, mas à frente nos critérios de desempate da competição.

Aos sete minutos de jogo, a primeira tentativa do Barcelona. Thiago Alcántara arrematou de fora, mas não conseguiu marcar. A facilidade do Barcelona era tamanha que o BATE não conseguia estabelecer nenhuma jogada com alguns poucos passes trocados. O Barcelona era completamente dominante.

Com uma posse de bola monstruosa já desde os primeiros minutos, o Barcelona rondava o tempo todo a área do BATE Borisov. O gol saiu aos 19 minutos de jogo. Em um cruzamento de Daniel Alves, o zagueiro Aleksandr Volodko tocou contra e a bola entrou.

Um pouco depois, aos 22, o BATE já levou o segundo gol de uma maneira improvável. David Villa levantou a bola da esquerda e Pedro Rodríguez, que parecia impedido, subiu livre de cabeça para marcar 2 a 0.

Com o jogo fácil, o Barcelona chegou ao terceiro gol em uma falha do goleiro Aleksandr Gutor. Em um cruzamento para a área, o goleiro tentou amortecer, mas deixou a bola na cabeça de Messi, que só tocou para as redes: 3 a 0. A falha foi tão grande que o argentino praticamente nem comemorou.

No segundo tempo, sob chuva, o Barcelona seguia em ritmo de treino, com os jogadores quase andando com a bola. Em um lance de Messi, o argentino tocou para Daniel Alves, que fez o corte e tocou para trás. Messi dominou e soltou uma bomba no ângulo: 4 a 0. Foi o 194º gol do atacante com a camisa do Barcelona, igualando a marca de Laszlo Kubala, segundo maior artilheiro da história dos blaugranas.

O jogo diminuiu o ritmo. Em um erro da saída de bola do BATE, o Barcelona recuperou a bola e David Villa ficou frente a frente com o goleiro para tocar, com calma, e marcar o quinto: 5 a 0.

Ficha técnica

BATE Borisov 0x5 Barcelona

Local: Dinamo Stadion, em Minsk (BLR)
Data: 28/set, quarta-feira
Árbitro: Manuel Gräfe (ALE)
Gols: Aleksandr Volodko, contra, aos 19’/1T, Pedro Rodríguez aos 22’/1T, Lionel Messi aos 38’/1T e 11’/2T, David Villa aos 45’/2T (Barcelona)
Cartões amarelos: Marko Simi? (BATE Borisov); Daniel Alves (Barcelona)

BATE Borisov
Aleksandr Gutor; Maksim Bordachev, Yegor Filipenko, Marko Simi? e Artyom Kontsevoi; Aleksandr Volodko, Edgar Olekhnovich, Dzmitry Baha e Renan Bressan (Vadim Kurlovich aos 37’/2T); Filip Rudzik (Kirill Aleksiyan aos15’/2T) e Mateja Kezman (Maksim Skavysh aos 11’/2T). Técnico: Viktor Goncharenko.

Barcelona
Victor Valdés; Daniel Alves, Javier Mascherano, Carles Puyol e Eric Abidal (Adriano aos 16’/2T); Seydou Keita, Xavi Hernández (Cesc Fàbregas aos 15’/2T) e Thiago Alcántara; Pedro Rodríguez (Maxwell aos 23’/2T), Lionel Messi e David Villa. Técnico: Pep Guardiola.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo