Sem categoria

Em ótima fase, Internazionale almeja repetir bons desempenhos

A Internazionale vive uma excelente fase. A equipe nerazzurra estabeleceu na semana passada o novo recorde de vitórias consecutivas na Série A (onze, no total) ao derrotar o Torino por 3 a 1. De quebra, ampliou para nove pontos a distância para a Roma, vice-líder. Na quarta-feira, o time garantiu seu lugar nas semifinais da Copa da Itália ao eliminar o Empoli. No domingo, contra a Fiorentina, pela 20ª rodada do campeonato italiano, o time espera manter a seqüência de resultados positivos.

Em busca do 12º triunfo consecutivo, a Inter (1º, 52 pontos) recebe a Fiorentina (14º, 19) e o treinador Roberto Mancini deve manter Adriano na equipe titular. O ‘Imperador’ teve uma boa atuação contra o Torino e aparenta voltar aos poucos a sua melhor forma. A tarefa para os nerazzurri promete ser difícil, pois a equipe ‘viola’ está invicta há nove partidas (ganhou cinco e empatou quatro). O time não contará com o atacante Adrian Mutu, suspenso.

A Roma (2º, 42 pontos) tenta se recuperar do empate por 1 a 1 com o Messina na rodada anterior. Os giallorossi visitam o Livorno (9º, 22) sem De Rossi e Pizarro, ambos suspensos. Com isso, Wilhelmsson deve ficar com uma das vagas no meio-campo. Os donos da casa enfrentaram uma semana conturbada.

O time foi goleado por 5 a 1 pela Atalanta, o que motivou Aldo Spinelli, presidente do Livorno, a demitir o técnico Daniele Arrigoni. Além disso, o dirigente criticou o treinador e os jogadores pelo fraco desempenho na temporada. Os atletas se irritaram e pediram a permanência de Arrigoni. Spinelli voltou atrás, mas outra derrota deixaria o ambiente no clube bastante pesado.

Na capital, a Lazio (4º, 26 pontos) joga contra o Milan (8º, 23). Os rossoneri contam com o retorno de Kaká, poupado do confronto contra o Arezzo no meio de semana pela Copa da Itália. Dida, recuperado de contusão, também está escalado. Os donos da casa esperam recuperar Zauri e Mauri, ambos com febre.

No sábado, dois jogos abrem a rodada: Ascoli x Atalanta e Reggina x Palermo.

Veja os confrontos deste fim de semana pela 20ª rodada da Série A:

Sábado, 20/janeiro
Ascoli x Atalanta (15:00, RAI)
Reggina x Palermo (17:30, RAI e Bandsports)

Domingo, 21/janeiro
Catania x Cagliari
Empoli x Sampdoria
Internazionale x Fiorentina (12:00, Bandsports)
Livorno x Roma (14:00, Bandsports, VT)
Parma x Torino
Siena x Chievo
Udinese x Messina
Lazio x Milan (17:30, ESPN Internacional)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo