Sem categoria

Em noite dos goleiros, Paraguai e Equador empatam sem gols

Numa partida movimentada, Paraguai e Equador empataram em 0 a 0 na estreia das duas seleções no grupo B da Copa América. O resultado deixou ambos empatados com Brasil e Venezuela, todos com apenas um ponto.

Os paraguaios foram melhores durante a partida, mas pararam em grandes defesas do goleiro Marcelo Elizaga, especialmente no segundo tempo.

O Paraguai começou pressionando, mas errando muito. Apenas aos doze minutos, Edgar Barreto criou a primeira chance real, num chute defendido por Elizaga. O goleiro parou os paraguaios mais três vezes nos minutos seguintes, em chances criadas por Barrios e Ortigoza (este duas vezes).

O Equador só conseguiu chegar pela primeira vez aos 35 minutos, num chute de Castillo.

Na segunda etapa, o Equador começou melhor, fazendo o goleiro paraguaio Villar trabalhar num chute de Caicedo, logo aos dois minutos. Pouco depois, Arroyo arriscou e a bola passou perto da trave paraguaia.

As chances de lado a lado se segiam, com os dois goleiros trabalhando bem, ou com as defesas afastando, mas o Paraguai aos poucos foi criando mais e mais chances, e Elizaga estava num dia inspirado e não deixou passar nada. E assim terminou a partida.

Ficha técnica:

Paraguai x Equador

Local: Brigadier General Estanislao López (Cementerio de Elefantes), Santa Fé
Data: 03/jun, domingo
Cartões amarelos: Iván Piris, Pablo Zeballos (Paraguai)
Cartões vermelhos:

Paraguai

Justo Villar, Iván Piris, Paulo da Silva, Darío Verón e Aureliano Torres; Edgar Barreto (Enrique Vera, 38'/1T), Christian Riveros, Néstor Ortigoza e Marcelo Estigarribia; Lucas Barrios (Nelson Haedo Valdez, 28'/2T) e Roque Santa Cruz (Pablo Zeballos, 38'/2T). Técnico: Gerardo Martino

Equador

Marcelo Elizaga, Néicer Reasco, Norberto Araújo, Fricson Erazo e Walter Ayovi; Antonio Valencia (Michael Arroyo, intervalo), Edison Méndez (David Quiroz, 36'/2T), Segundo Castillo e Christian Noboa; Christian Benítez e Felipe Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo