Em jogo morno, Bayern vence Zürich e avança
O Bayern Munique conquistou vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer por 1 a 0 o Zürich nesta terça-feira, na Suíça, pelo jogo de volta dos play-offs da competição. O único gol da partida foi marcado por Mario Gómez. Na primeira partida, os alemães triunfaram por 2 a 0.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Zürich foi o primeiro a criar uma chance real de gol. Aos cinco minutos, Amine Chermiti chutou forte de fora da área e a bola passou por cima do travessão.
Aos sete minutos, passe preciso de Thomas Müller para Mario Gómez, que puxou contra ataque e tocou na saída do goleiro. 1 a 0 para os alemães, placar que obrigava o Zürich a fazer quatro gols para se classificar. Depois de abrir o marcador, o Bayern pouco ameaçou as metas de Johnny Leoni.
Aos 27 minutos, Ricardo Rodríguez cobrou falta e a pelota passou por toda área. Manuel Neuer espalmou. Aos 37, Jorge Teixeira cobrou falta e depois de um bate e rebate, Jérôme Boateng afastou o perigo. O Bayern Munique voltou a assustar aos 45, quando Mario Goméz, de dentro da área, recebeu e chutou cruzado. O goleiro Leoni defendeu e mandou a bola para escanteio.
No segundo tempo, aos nove minutos, Admir Mehmedi finalizou e a bola passou à esquerda de Neuer. A melhor chance do Bayern Munique na segunda etapa aconteceu aos 30 minutos, quando Nils Petersen, que entrou no lugar de Gómez no intervalo, chutou de dentro da área e Leoni fez um bela defesa. No último lance da partida, Ricardo Rodríguez cobrou falta e a bola passou por cima do travessão. 1 a 0 para os alemães e Bayern classificado para a fase de grupos.
Ficha técnica
Zürich 1×0 Bayern Munique
Local: Letzigrund, em Zurique (SUI)
Data: 23/ago, terça-feira
Árbitro: Laurent Duhamel (FRA)
Cartão amarelo: Oliver Buff (Zürich)
Gol: Mario Gómez aos 7’/1T (Bayern Munique)
Zürich
Johnny Leoni, Raphael Koch, Jorge Teixeira, Heinz Barmettler e Ricardo Rodríguez; Silvan Aegerter (Milan Gajic, aos 20’/2T) e Oliver Buff; Marco Schönbächler e Dusan Djuric (Maurice Brunner, aos 20’/2T); Amine Chermiti e Admir Mehmedi (Josip Drmic aos 33'/2T). Técnico: Urs Fischer.
Bayern Munique
Manuel Neuer, Jérôme Boateng, Daniel Van Buyten, Holger Badstuber e Philipp Lahm; Luiz Gustavo e Bastian Schweinsteiger; Thomas Müller (David Alaba, aos 25’/2T), Toni Kroos (Anatoliy Tymoshchuk, aos 20’/2T) e Franck Ribéry; Mario Gómez (Nils Petersen, no intervalo). Técnico: Jupp Heynckes.