Sem categoria

Em Gotemburgo, Brasil faz prévia da Copa América contra o Chile

A Seleção Brasileira faz amistoso com o Chile neste sábado, no estádio Ullevi, em Gotemburgo, em uma prévia do confronto entre as duas equipes marcado para a Copa América da Venezuela. Após sofrer sua primeira derrota sob o comando de Dunga – 2 a 0 para Portugal, em fevereiro -, o Brasil tem novidades para buscar a reabilitação.

A julgar pelo único treino antes da partida, Dunga deve escalar Kaká, Ronaldinho e Robinho juntos desde o início pela primeira vez. Fred, do Lyon, deve ser o outro nome no setor ofensivo, enquanto Gilberto Silva e Elano, titulares desde que o capitão do título mundial de 1994 assumiu como técnico, completam o meio-campo. Júlio César será o titular no gol, com Daniel Alves e Gilberto nas laterais, Lúcio e Juan na zaga.

´Como não vamos ter muito tempo para treinar antes da Copa América, este jogo contra o Chile pode ser uma boa oportunidade para testar o esquema, ver como funciona. Temos de ver o modelo em campo e observar´, disse Dunga. Brasil e Chile estão no grupo B da Copa América e se enfrentam na segunda rodada, dia 1º de julho. Equador e México são as outras equipes da chave.

O Chile não deve ter como titular o meia Jorge Valdivia, que vem se destacando pelo Palmeiras, por causa de um problema muscular na perna direita. O volante Claudio Maldonado, do Santos, está confirmado no time inicial. Um desfalque certo para o técnico Nelson Acosta é o zagueiro Pablo Contreras, do Celta de Vigo, vetado por lesão. A novidade na retaguarda deve ser Alex von Schwedler, que atua pelo Marítimo, de Portugal.

Na terça-feira, o Brasil volta a campo para enfrentar a seleção de Gana, em Estocolmo.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo