Sem categoria

Em duelo local, Chelsea tenta aumentar pressão sobre Man Utd

O Chelsea recebe o Tottenham Hotspur em clássico londrino neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, esperando aumentar a pressão sobre o líder Manchester United. O time de Old Trafford tem seis pontos de vantagem e entra em campo horas depois, fora de casa, contra o Portsmouth.

Os dois postulantes ao título vêm de seqüências de sete vitórias, e têm um confronto direto marcado para 9 de maio, quatro dias antes da última rodada. A rodada deste fim de semana fica entre as partidas pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Nos jogos de ida, o United perdeu para a Roma por 2 a 1 na Itália, enquanto o Chelsea ficou no 1 a 1 em casa contra o Valencia.

Além de ter a possibilidade de reduzir a diferença pela metade antes que o rival entre em campo, o Chelsea ainda terá a vantagem de encontrar um time que fará sua segunda partida em menos de 48 horas – o Tottenham enfrentou o Sevilla pela Copa Uefa nesta quinta-feira, na Espanha.

Os Spurs venceram os últimos cinco jogos no campeonato, e derrotaram o Chelsea por 2 a 1 no jogo do primeiro turno, em White Hart Lane. Os homens de José Mourinho devolveram o placar no mês passado, no jogo-desempate das quartas-de-final da Copa da Inglaterra. No jogo de ida, o Chelsea buscou o empate por 3 a 3 depois de estar perdendo por 3 a 1.

O Portsmouth não traz boas lembranças ao Manchester United – em abril de 2004, venceu por 1 a 0 e praticamente acabou com as esperanças de título dos Red Devils.

Envolvidos na briga pelo terceiro lugar – de pouca importância prática, já que os quatro primeiros se classificam para a Liga dos Campeões -, Arsenal e Liverpool também entram em campo no sábado. O Liverpool, terceiro com 57 pontos, visita o Reading, enquanto o Arsenal, com 55 pontos e um jogo a menos, recebe o West Ham.

A rodada começa nesta sexta-feira, com o Everton recebendo o Fulham e o Charlton Athletic indo ao campo do Manchester City. O Charlton tem 30 pontos e pode sair da zona de rebaixamento pelo menos até a partida de sábado entre o Sheffield United, que tem 31, e o Newcastle United, que não marca há quatro jogos.

Confira os jogos pela 32ª rodada do Campeonato Inglês:

Sexta, 6/abril
Everton x Fulham
Manchester City x Charlton Athletic (13:15, ESPN Brasil)

Sábado, 7/abril
Chelsea x Tottenham Hotspur (8:45, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil)
Arsenal x West Ham United (11:00, TV Esporte Interativo)
Blackburn Rovers x Aston Villa
Middlesbrough x Watford
Reading x Liverpool (11:00, ESPN Internacional)
Sheffield United x Newcastle United
Wigan Athletic x Bolton Wanderers
Portsmouth x Manchester United (13:15, ESPN Brasil)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo