Sem categoria

Em dia de surpresas na LC, Shakhtar e Celtic tropeçam

Nos 11 jogos que completaram a ida da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, nesta quarta, as surpresas mereceram destaque. Em especial, duas delas. Jogando em casa, o Shakhtar Donetsk ficou duas vezes atrás, no placar, contra o Timisoara, da Romênia, e só no fim do jogo conseguiu o empate em 2 a 2. Também jogando em casa, o Celtic, da Escócia, perdeu por 1 a 0 para o Dynamo Moscou.

No Estádio Olímpico de Donetsk, o Timisoara abriu o placar aos 20 minutos de jogo, com o atacante Gheorghe Bucur. O Shakhtar só empataria no segundo tempo, aos 15 minutos, com Olexandr Gladkiy. Entretanto, após driblar duas vezes o defensor Kucher, Bucur fez 2 a 1 para o Timisoara, aos 35 minutos. O Shakhtar salvou-se novamente aos 41, quando o meio-campista brasileiro Fernandinho marcou o gol de empate.

Como curiosidade no jogo de Donetsk, o defensor Dmytro Chygrynskiy, que interessa ao Barcelona, entrou no intervalo, substituindo Ischenko. Caso vá para a equipe catalã, Chygrynskiy não poderá atuar pelo time na Liga dos Campeões.

Mesmo jogando no Celtic Park, em Glasgow, o Dynamo Moscou fez 1 a 0 logo no começo de partida, aos sete minutos, com o jovem Aleksandr Kokorin, aproveitando cruzamento de Kerzhakov que Gary Caldwell não conseguiu cortar. O Celtic pressionou pelo restante da partida, mas o goleiro Vladimir Gabulov saiu invicto do gramado.

Jogando em casa, o Zürich chegou a fazer 1 a 0 contra o Maribor, da Eslovênia, logo aos quatro minutos de partida, com Johan Vonlanthen. Todavia, o Maribor virou para 2 a 1 aos 12 e 22 minutos, com o brasileiro Tavares. Aos 29, o francês Hassli ainda empatou para o Züri, mas, aos cinco minutos do segundo tempo, Zoran Pavlovic definiu 0 3 a 2 da vitória do Maribor.

Fora de casa, o Dinamo Zagreb, da Croácia, conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 contra o Red Bull Salzburg. No último minuto da etapa inicial, Alexander Zickler abriu o placar para os austríacos, donos da casa. Entretanto, o atacante Mario Mandzukic igualou, aos 18 do segundo tempo, deixando o confronto indefinido.

E o Twente conseguiu, mesmo com um jogador a menos, segurar o 0 a 0 contra o Sporting, em pleno José Alvalade, em Lisboa. O time holandês perdeu o goleiro Sander Boschker ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, expulso após cometer pênalti em Hélder Postiga. O búlgaro Nikolay Mihaylov entrou para defender a meta, substituindo o dinamarquês Kenneth Perez, e defendeu a cobrança de João Moutinho.

Por outro lado, outros clubes conseguiram construir vantagem respeitável para o jogo de volta. Em Nicosia, o APOEL também conseguiu um bom resultado, ao superar o Partizan por 2 a 0, com gols do sérvio Nenad Mirosavljevic e do polonês Marcin Zewlakow. Mesmo visitando o Slovan Bratislava, o Olympiacos fez outro 2 a 0, definindo o resultado ainda no primeiro tempo, com Papadopoulos marcando aos dois minutos, e o brasileiro Leonardo, aos 21.

Os jogos de volta da terceira fase preliminar serão disputados na próxima semana, em 4 e 5 de agosto.

Confira os jogos da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões

Terça, 28/julho
Baku (Azerbaijão) 0x0 Levski Sofia (Bulgária)
Aktobe (Cazaquistão) 0x0 Maccabi Haifa (Israel)
Sparta Praga (República Tcheca) 3×1 Panathinaikos (Grécia)
Anderlecht (Bélgica) 5×0 Sivasspor (Turquia)

Quarta, 29/julho
Ventspils (Letônia) 1×0 BATE Borisov (Belarus)
Levadia Tallinn (Estônia) 0x1 Debrecen (Hungria)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) 2×2 Timisoara (Romênia)
APOEL (Chipre) 2×0 Partizan (Sérvia)
Sheriff Tiraspol (Moldova) 0x0 Slavia Praga (República Tcheca)
Slovan Bratislava (Eslováquia) 0x2 Olympiacos (Grécia)
Zürich (Suíça) 2×3 Maribor (Eslovênia)
Kobenhavn (Dinamarca) 3×1 Stabaek (Noruega)
Red Bull Salzburg (Áustria) 1×1 Dinamo Zagreb (Croácia)
Celtic (Escócia) 0x1 Dynamo Moscou (Rússia)
Sporting (Portugal) 0x0 Twente (Holanda)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo