Sem categoria

Em dia de amistosos, Valencia perde e Lyon vence

As equipes europeias continuaram realizando amistosos de pré-temporada nesta quarta-feira. E houve um resultado surpreendente: a derrota do Valencia para o NK CM Celje, da Eslovênia, por 2 a 1, na Arena Petrol de Celje. Mesmo com os Ches estreando o atacante Aritz Aduriz no time, o NK CM abriu o placar com gols de Danijel Brezic, aos 37, e Marijo Mocic, aos 46 do primeiro tempo. Só na etapa final o Valencia marcou, com Vicente, aos 21 minutos.

O Lyon, por sua vez, não teve dificuldades em vencer o Nottingham Forest por 3 a 1, em Nottingham. Bafétimbi Gomis abriu o placar aos oito minutos, mas Dele Adebola empatou para o Nottingham, aos 34 minutos. Mesmo assim, Gomis voltaria a marcar, aos 40. No segundo tempo, Jimmy Briand definiu a vitória, aos 18 minutos.

Convocado para a Seleção Brasileira, o meio-campista Éderson comemorou a vitória do OL: “As grandes conquistas de um clube durante um ano são reflexos de uma pré-temporada consistente. O Lyon está fazendo a parte dele. Jogamos quatros amistosos difíceis e estamos treinando forte para chegarmos preparados para as competições que iremos disputar.”

Em outras partidas, o Bayer Leverkusen fez 3 a 1 no Saint Gallen, e o Borussia Dortmund superou o Dynamo Dresden, fazendo 2 a 1. Já o Athletic Bilbao ficou no 2 a 2 com o Alavés. E o Palermo venceu o Austria Klagenfurt, fazendo 1 a 0, com gol de Massimo Maccarone.

Confira a lista dos amistosos desta quarta-feira

NK CM Celje 3×1 Valencia
Saint-Etienne 0x0 Neuchâtel Xamax
Saint-Gallen 1×3 Bayer Leverkusen
Dynamo Dresden 1×2 Borussia Dortmund
Austria Klagenfurt 0x1 Palermo
Oldham 3×0 Bolton
Milton Keynes Dons 0x2 West Ham
Alavés 2×2 Athletic Bilbao
Nottingham Forest 1×3 Lyon

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo