Sem categoria

Eliminatórias: Honduras goleia Costa Rica

Nos dois duelos que fecharam a rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010, Honduras foi o destaque. A seleção comandada por Reinaldo Rueda goleou a Costa Rica, ainda líder do grupo, por 4 a 0, em San Pedro Sula, nesta quarta. 

Com o resultado, os Catrachos recuperaram a terceira posição do hexagonal, ocupada provisoriamente pelo México, que venceu os EUA por 2 a 1. Além disso, os hondurenhos igualaram os Estados Unidos em pontos, tendo 10 agora.

O placar no estádio Olímpico Metropolitano foi aberto aos 32 minutos do primeiro tempo, com o meio-campista Carlo Costly. No início da etapa final, aos cinco minutos, Carlos Pavon veio pela ponta da grande área e chutou colocado no gol defendido por Gonzalez para fazer 2 a 0.

Porém, a goleada foi consolidada somente no fim de jogo. Aos 45 minutos, Melvin Valladares driblou um defensor costarriquenho e arrematou para fazer o terceiro dos anfitriões. Nos acréscimos, aos 47, Costly marcou, com um chute de média distância, seu segundo gol na partida, fechando o placar em 4 a 0.

No duelo entre os dois últimos colocados do hexagonal, Trinidad e Tobago, lanterna do grupo, conseguiu manter as remotas chances de classificação à Copa, ao vencer El Salvador por 1 a 0, em Port of Spain. Cornell Glen, aos sete minutos do primeiro tempo, marcou o gol da primeira vitória trinitária na fase final. Mesmo ainda na última posição, o time treinado por Russell Latapy está atrás dos salvadorenhos apenas no saldo de gols.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo