Sem categoria

Elenco de Portugal divulga nota pró-Scolari

O técnico Luiz Felipe Scolari recebeu o apoio público dos jogadores da seleção portuguesa depois de agredir com um soco o defensor Ivica Dragutinovic, da Sérvia, no jogo de quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa-08, em Lisboa.

Os 23 convocados para as últimas duas partidas de Portugal (contra a Polônia, no sábado passado, e contra a Sérvia) divulgaram um comunicado à imprensa em defesa do treinador brasileiro. A federação portuguesa (FPF) não está vinculada à nota, que foi distribuída aos jornalistas por meio de uma empresa de comunicação.

“Os jogadores da seleção nacional vêm por este meio manifestar publicamente o seu apoio incondicional a Luiz Felipe Scolari”, diz o comunicado.

O incidente se deu após o final da partida, que terminou empatada por 1 a 1. Nesta quinta, Scolari se desculpou pela atitude, mas argumentou ter agido em defesa de Ricardo Quaresma, que discutia com o jogador sérvio. O técnico disse ainda ter sido ofendido por Dragutinovic.

O elenco de Portugal afirma que Felipão agiu “estrito interesse do país e dos jogadores da seleção”, respondendo a “agressões verbais por parte dos jogadores adversários e de tentativa de agressão” a um integrante da equipe. A reação, segue a nota, foi “emotiva, própria de quem vive o futebol com paixão”.

“Luiz Felipe Scolari é e será sempre para nós um hino à liderança, ao respeito e ao humanismo, e tem o nosso apoio sempre e agora especialmente neste momento mais difícil. É com orgulho que os jogadores da seleção representam Portugal sob orientação de Scolari. (…) Vamos todos juntos defender o nosso lugar no Euro 2008, cumprindo o objetivo comum a todos”, conclui o comunicado.

A Uefa já abriu investigação sobre o incidente, e Scolari corre o risco de sofrer uma severa punição. Portugal mantém possibilidades de classificação à Eurocopa, mas no momento ocupa a terceira posição no grupo A, que dá duas vagas na fase final da competição, a se disputar em junho do ano que vem, na Áustria e na Suíça.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo