Elano

É um dos melhores jogadores da temporada inglesa até o momento. Hoje, nos 3 a 1 do Manchester City sobre o Newcastle, foi o melhor em campo, e coroou sua atuação com o golaço de longa distância que fechou o placar. O ex-santista tem encantado pela classe de seu toque de bola e já pode ser considerado fundamental para o time de Sven-Goran Eriksson.

Eriksson, por sinal, tem muita responsabilidade pelo excelente início de campanha do City. Atuou de forma precisa no mercado, trazendo jogadores que serviam exatamente às posições carentes do time. É o caso não apenas de Elano, mas também do meia-atacante búlgaro Martin Petrov e dos laterais Corluka e Garrido.

Também é creditada ao sueco a acertada decisão de apostar no jovem meia Michael Johnson e deslocar Micah Richards da lateral-direita (função que exerce na seleção) para o centro da defesa. Não por acaso, Richards e Eriksson foram eleitos, respectivamente, melhor jogador e melhor técnico da Premier League em agosto.

As dúvidas sobre o Chelsea pós-Mourinho fazem acreditar que possa haver aí uma vaga aberta do top-4 para a próxima Liga dos Campeões. Se houver de fato, o City é favorito.

Elano brilha em vitória do Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo