Sem categoria

Effenberg reúne amigos e ex-astros em sua despedida

Mönchengladbach parou nesta sexta-feira para ver a despedida de um dos maiores jogadores do Borussia. Steffan Effenberg, astro do Bayern de Munique e do Gladbach, reuniu amigos, ex-companheiros e artistas para sua despedida oficial dos gramados. Mais de 40 mil pessoas foram ao estádio para dar adeus ao maior e mais polêmico ídolo local.

Na partida disputada no Im Borussia-Park, o time do ex-meia, intitulado ‘Tigres’, empatou por 6 a 6 com os ‘Heróis’. Effe marcou três deles, inclusive o último do jogo.

Entre a lista de ex-colegas em atividade presentes à festa destacam-se Patrick Andersson, Martin Dahlin (Gladbach), Kahn, Matthäus, Lizarazu, Sagnol, Scholl e Élber (Bayern), Batistuta (Al Arabi). Mario Basler, Toni Schumacher, Stefan Reuter, Jürgen Kohler, Andreas Brehme, Andreas Möller e Toni Polster fizeram as vezes entre os ex-jogadores. Ottmar Hitzfeld comandou a equipe de Effenberg.

O tenista Boris Becker, o comentarista de TV Kai Pflaume e o ator alemão Erol Sanders também jogaram, com Becker e Sanders marcando um gol cada.

Effenberg foi um dos maiores jogadores alemães da década de 90. Começou a carreia no Borussia Mönchegladbach em 1987, para onde voltou por duas vezes, jogou pela Fiorentina por duas temporadas e ganhou tudo o que podia com o Bayern de Munique, onde teve duas passagens. Foi o maior destaque do título europeu de 2001.

Só não teve mais destaque com a seleção alemã por conta de seu temperamento explosivo e sua língua afiada.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo