Sem categoria

Eduardo da Silva é eleito jogador croata do ano

Nesta quarta, o jornal Vecernij List elegeu Eduardo da Silva como o melhor jogador croata de 2006. O atacante do Dínamo de Zagreb nasceu no Rio de Janeiro, mas adotou a nacionalidade croata depois de se mudar para o país.

Da Silva, de 23 anos, foi descoberto em um torneio entre times das favelas do Rio de Janeiro. Um empresário o levou ao Dínamo, onde se destacou e foi cogitado para defender a seleção da Croácia. O atacante aceitou e fez alguns amistoso pela seleção balcânica na preparação para a Copa de 2006 (a estréia, inclusive, foi contra o Brasil), mas ficou de fora da lista final de convocados.

Depois do Mundial, porém, o jogador explodiu. Ele foi o melhor em campo na vitória da Croácia por 2 a 0 sobre a Inglaterra nas eliminatórias da Euro 2008 em outubro. No mês seguinte, marcou três na vitória croata sobre Israel pela mesma competição. Esses dois resultados são considerados fundamentais para as esperanças balcânicas de classificação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo