Sem categoria

Eduardo da Silva é convocado para seleção croata

Nesta quarta, o técnico da seleção da Croácia, Slaven Bilic, convocou o elenco de 25 jogadores que irá para a próxima partida pelas Eliminatórias da Zona Europeia para a Copa do Mundo de 2010, fora de casa, contra Andorra, em 1º de abril.

A principal novidade da lista de Bilic foi a inclusão do atacante Eduardo da Silva, do Arsenal. No entanto, o jogador nascido no Brasil sofre com uma lesão na virilha desde a atuação contra a Roma, na partida de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Mesmo assim, o treinador pareceu não preocupar-se com uma eventual ausência do jogador: “O que aconteceu com ele em Roma foram lesões pequenas, que aconteceram porque seu período de recuperação foi muito longo.”

Outra surpresa da convocação croata foi a presença do meia Drago Gabric, do Hajduk Split, chamado pela primeira vez para a seleção nacional. Bilic justificou, dizendo: “Ele jogou bem toda a temporada. Em muitos jogos, atuou impondo-se como o motor do time.” A única ausência sentida foi a do atacante Mladen Petric, do Hamburg, às voltas com o rompimento de um músculo, que o deixará em tratamento por três semanas.

A Croácia está em segundo lugar no grupo 6 das Eliminatórias europeias, empatada em pontos com a Ucrânia (sete), mas ganhando no número de gols pró (8 contra 4).

Confira aqui a convocação da Croácia

Goleiros: Stipe Pletikosa (Spartak Moscou-RUS), Vedran Runje (Lens-FRA) e Danijel Subasic (Hajduk Split)

Defensores: Vedran Corluka (Tottenham-ING), Josip Simunic (Hertha Berlim-ALE), Dario Knezevic (Juventus-ITA), Ivica Krizanac (Zenit-RUS), Hrvoje Vejic (Hajduk Split), Danijel Pranjic (Heerenveen-HOL), Dino Drpic (Karlsruhe-ALE) e Hrvoje Cale (Trabzonspor-TUR)

Meias: Ivan Juric (Genoa-ITA), Nikola Pokrivac (Monaco-FRA), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev-UCR), Jerko Leko (Monaco-FRA), Luka Modric (Tottenham-ING), Niko Kranjcar (Portsmouth-ING), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk-UCR), Ivan Rakitic (Schalke 04-ALE) e Drago Gabric (Hajduk Split)

Atacantes: Eduardo da Silva (Arsenal-ING), Ivica Olic (Hamburg-ALE), Ivan Klasnic (Nantes-FRA), Mario Mandzukic (Dinamo Zagreb) e Nikola Kalinic (Hajduk Split)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo