Sem categoria

Edmílson: “O Barça quer sim o Mundial”

No que depender de Edmílson, campeão do mundo em 2002 e volante do Barcelona, o clube catalão entra no Mundial de Clubes para conquistá-lo. Único título que falta ao time em sua sala de troféus, os espanhóis esperam levantá-lo no domingo para compensar a perda de 1992, quando foram vencidos pelo São Paulo.

O jogador, que muitas vezes funciona como terceiro homem da zaga, avalia a edição 2006 como mais difícil que a passada, quando Liverpool teve um caminho mais sossegado para chegar à decisão. Desta vez, os atuais campeões europeus terão pela frente o América, do México, e não uma equipe da Costa Rica. “Já jogamos contar eles na pré-temporada e empatamos por 4 a 4”, lembra-se.

Nesta entrevista concedida à revista Trivela e publicada parcialmente aqui, ele comenta um pouco sobre o adversário desta quinta-feira e dá um aviso a seus companheiros de clube: “Quem não quiser ganhar o título, que volte para Barcelona”.

Confira abaixo a entrevista com Edmílson

Quais as perspectivas do Barcelona para o Mundial?
A gente sabe que o Mundial deste ano está difícil. No ano passado, o Liverpool teve mais facilidade para chegar à final. A gente tem o objetivo de ganhar esse título, já que o clube nunca o conquistou. E se tiver algum jogador do Barça que não pensa assim, que volte para Barcelona.

Como você analisa o América, primeiro adversário do Barça no Mundial?
Precisaremos jogar forte para pensar em disputar o título. Já jogamos contra eles na pré-temporada e empatamos por 4 a 4 nos Estados Unidos. A gente tem de entrar concentrado, pois trata-se de um título que nunca conquistamos. Nosso objetivo é vencer o América e ir para a final contra o Inter.

O pessoal no clube dá valor a essa competição?
As pessoas no Brasil acham que na Europa não dá valor, mas trata-se de um título mundial de clubes. O que acontece é que esse campeonato acontece num momento em que está em disputa a Liga dos Campeões e o Espanhol. Por isso, só se pensa no Mundial quando chega a hora.

Pelo elenco que tem o Barcelona, dá para não considerar vocês favoritos?
Temos um leve favoritismo, mas hoje em dia o futebol está tão evoluído, e as competições tão iguais, que quando se entra em campo tudo fica igual pela qualidade e pela força de vontade dos clubes de jogar contra a gente.

Quer ler a entrevista completa? Clique aqui e assine a revista Trivela!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo