Sem categoria

Edgar Davids retorna ao Ajax

Edgar Davids está de volta ao futebol holandês. O Ajax anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do meia, que deixou o Tottenham e assinou contrato de 18 meses com a equipe de Amsterdã, que não teve custos com a transferência.

“O Ajax entrou em acordo com o Tottenham a respeito da imediata transferência de Davids”, afirmou o clube holandês em seu site oficial. O jogador passou por exames médicos um dia antes.

O meia, de 33 anos, havia sido contratado pelos Spurs em agosto de 2005. no entanto, ele teve poucas oportunidades na equipe titular. Davids iniciou sua carreira no Ajax, onde atuou de 1991 a 1996. Em 92, ajudou a equipe a conquistar a Copa Uefa; três anos depois, comemorou o título da Liga dos Campeões. Além disso, ganhou três campeonatos holandeses.

Em seguida, Davids defendeu Milan, Juventus, Barcelona e Internazionale. No fim de semana, o advogado do jogador havia adiantado que as negociações para o retorno ao Ajax estavam adiantadas. O meia deve fazer sua estréia já neste domingo, quando a equipe enfrenta o Feyenoord na Eredivisie.

Na seleção holandesa, Davids disputou as Copas de 94 e 98. Por ter glaucoma, um problema que afeta o olho, ele precisa usar um óculos especial para se proteger.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo