Sem categoria

Dynamo Kiev apenas empata, mas assegura liderança do grupo

Em casa, nesta quarta-feira, contra o eliminado Sheriff Tiraspol, bastava ao Dynamo Kiev vencer a partida para assegurar a liderança do Grupo E da Liga Europa. Ficou em um fraco empate em 0 a 0, mas graças à derrota do BATE Borisov por 3 a 0 para o AZ, ficou em primeiro lugar.

Ao final da fase de grupos, o Dynamo somou 11 pontos, um a mais que o time bielorrusso, e ambas equipes avançaram para os 16-avos de final da competição. AZ, com sete, e BATE, com cinco, completaram a chave.

Jogando em Kiev, os donos da casa pressionaram bastante o time moldavo, que deu um único chute ao gol em todo o jogo. No entanto, o quarteto ofensivo ucraniano, formado por Roman Eremenko, Andriy Yarmolenko, Andriy Shevchenko e Artem Milevskiy não funcionou.

Na outra partida do Grupo E, o time holandês abriu o placar da partida logo aos sete minutos do primeiro tempo, com o centroavante islandês Kolbeinn Sigthórsson. Já na segunda etapa, mais uma vez o atacante marcou, aos 39. Dois minutos depois foi a vez de Adam Maher fazer e definir o placar: 3 a 0.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Liga Europa:

Grupo D
Club Brugge 1×2 Villarreal
Dinamo Zagreb 0x1 PAOK

Grupo E
AZ 3×0 BATE Borisov
Dynamo Kiev 0x0 Sheriff Tiraspol

Grupo F
Lausanne 0x1 Palermo
Sparta Praga 1×1 CSKA Moscou

Grupo J
Sevilla x Borussia Dortmund
Karpaty x Paris Saint-Germain

Grupo K
Napoli x Steaua Bucareste
Liverpool x Utrecht

Grupo L
Besiktas x Rapid Viena
Porto x CSKA Sofia

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo