Sem categoria

Dunga estréia na Seleção com empate

Na estréia de Dunga como treinador da Seleção, o Brasil fez um jogo morno contra a Noruega e empatou por 1 a 1, em amistoso disputado nesta quarta em Oslo. A partida, a primeira da equipe após a participação na Copa, manteve o retrospecto negativo dos brasileiros contra os noruegueses: até agora, foram duas vitórias dos europeus e dois empates.

No primeiro tempo, o Brasil teve apenas duas chances para marcar, ambas com Fred. Aos nove minutos, o atacante recebeu passe de Robinho mas chutou em cima de Myhre. O jogador do Lyon quase deixou sua marca ao cabecear um cruzamento da direita de Cicinho e o goleiro espalmou.

A escassez de finalizações se explica pela forte marcação norueguesa na saída de bola da Seleção. Os donos da casa levaram maior perigo em jogadas pelas pontas. Em uma delas, aos 22 minutos, Solskjaer arriscou de bicicleta. A bola saiu à direita da meta de Gomes. Os primeiros 45 minutos foram bem mornos, e o momento de maior destaque foi a invasão de campo por parte de um torcedor com uma bandeira do Corinthians.

Na segunda etapa, a Noruega abriu o placar aos cinco minutos. Pedersen cobrou falta na direita, ninguém desviou a bola e ela parou nas redes. A reação do Brasil veio logo em seguida, mas Myhre saiu nos pés de Elano. Aos 16, a Seleção chegou ao empate. Depois de a bola pipocar na área, Fred ajeitou para a batida do estreante Daniel Carvalho.

O jogo ficou um pouco melhor, e Fred quase marcou um golaço ao driblar vários defensores, mas Myhre espalmou. O Brasil teve uma grande chance de virar o placar aos 29 minutos. Elano deu um bom passe para Vágner Love, que entrara em campo pouco tempo antes. O atacante saiu na cara de Myhre, mas o goleiro foi mais rápido do que o brasileiro. O ritmo do jogo caiu até o final. Foi uma estréia apenas discreta de Dunga na Seleção, com uma equipe que sentiu a falta de um meia para coordenar as jogadas ofensivas da equipe.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo