Sem categoria

Dunga assume o comando da Seleção

Dunga é o novo treinador da Seleção. Após uma reunião na tarde desta segunda, a CBF definiu o ex-jogador, capitão do Brasil na conquista da Copa de 94, como o substituto de Carlos Alberto Parreira.

“A escolha do Dunga vai atingir em cheio o anseio dos torcedores brasileiros que querem na seleção um treinador vibrante”, disse Ricardo Teixeira, presidente da entidade. A estréia de Dunga no comando da equipe será no amistoso contra a Noruega, em 16 de agosto, em Oslo.

Embora estivesse cotado para assumir o cargo, Dunga corria por fora. Os favoritos para assumir o cargo eram Vanderlei Luxemburgo, do Santos, e Paulo Autuori, do Kashima Antlers. O ex-jogador ganhou da concorrência apesar de não possuir experiência na profissão.

“Quero trazer para a Seleção Brasileira a mesma vontade que tive como jogador. Vibração, motivação e vontade de vencer são imprescindíveis para vestir a camisa da Seleção”, disse Dunga, logo após o anúncio oficial da CBF.

Como jogador, Dunga defendeu a Seleção nas Copas de 90, 94 e 98. Ele passou por Internacional-RS, Corinthians, Santos, Pisa, Vasco, Fiorentina, Pescara, Stuttgart e Jubilo Iuwata.

Parreira deixou o cargo após a Copa. O Brasil foi eliminado nas quartas-de-final do torneio ao perder por 1 a 0 para a França. O treinador sofreu diversas críticas por conta do desempenho apagado da equipe na Alemanha. Segundo especulações, Parreira está em negociações para assumir a África do Sul.

*Foto: Agência CBF

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo