Sem categoria

Dudek reclama de falta de seqüência de jogos como titular

Levar nove gols em dois jogos deixaria qualquer goleiro sem muita moral no time. Jerzy Dudek conheceu essa sensação após as derrotas por 3 a 1 e 6 a 3 para o Arsenal em pleno Anfield, em jogos válidos pela Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Ele tentou encontrar uma justificativa para explicar por que buscou a bola tantas vezes no fundo das redes.

“Se você joga uma partida a cada dois meses, fica realmente muito difícil mostrar sua qualidade. Como goleiro, pode-se usar a experiência, mas não dá para construir uma confiança nos treinamentos”, disse.

Dudek substituiu Jose Reina nas duas últimas partidas dos Reds. Antes, ele havia sido escalado como titular pela última vez na equipe em fevereiro de 2006, coincidentemente em um jogo contra o Arsenal. Naquela ocasião, o Liverpool derrotou os Gunners por 1 a 0.

O polonês se destacou ao defender duas cobranças de pênaltis na decisão da Liga dos Campeões em 2005 contra o Milan, e ajudou o Liverpool a ficar com o título do torneio. Agora, Dudek deve se conformar em ficar mais uma vez no banco de reservas. No sábado, para o jogo contra o Watford pela Premier League, Reina voltará ao time titular.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo