Drogba vira dúvida para a Copa do Mundo
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
A Costa do Marfim ganhou um grande problema para a Copa do Mundo nesta sexta-feira. O atacante Didier Drogba tornou-se dúvida para a competição ao fraturar o braço direito na derrota por 2 a 0 para o Japão, em partida amistosa.
“É uma fratura no braço direito”, confirmou o porta-voz dos Elefantes, Eric Kacou. “O médico ainda não disse se ele poderá jogar no Mundial”.
Drogba, destaque nas conquistas do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra pelo Chelsea, é o principal jogador marfinense e esperança de gols em um grupo que tem Brasil e Portugal como adversários, além da Costa do Marfim.
O atacante sofreu a fratura em um lance com o zagueiro de origem brasileira Túlio Tanaka, que ainda marcou um gol contra na partida. O técnico da Costa do Marfim, Sven-Goran Eriksson, absolveu Tanaka e disse que o lance foi acidental.
De acordo com o diário francês L'Équipe, Drogba será operado, e as perspectivas mais otimistas são de que ele poderia estar apto em dez dias, o que viabilizaria sua participação no Mundial.
As seleções que disputam a Copa do Mundo podem substituir um jogador lesionado até 24 horas antes da estreia.