Sem categoria

Dortmund vence a primeira na temporada com dois de Ricken

O Borussia Dortmund enfim venceu sua primeira partida na Bundesliga 2005/6. Graças a dois gols do meia-atacante Lars Ricken, a equipe aurinegra bateu o Colônia por 2 a 1 neste domingo, no Westfalenstadion. Com o resultado, o time comandado pelo holandês Bert van Marwijk chegou a cinco pontos e saltou da 15ª para a nona colocação na tabela.

O primeiro gol de Ricken saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, na cobrança de um pênalti cometido por Rahn em Smolarek. Ricken marcou de novo aos 28 da segunda etapa, ao aproveitar um cruzamento de Odonkor pela direita.

No outro jogo do domingo, o Hertha Berlim sofreu para quebrar a resistência do Wolfsburg, mas assegurou a segunda vitória da temporada, por 3 a 0. O primeiro gol saiu apenas aos 25 do segundo tempo. O zagueiro Arne Friedrich aproveitou uma sobra dentro da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Simon Jentzsch, que até então segurava tudo. Nos acréscimos, Scherz diminuiu para o Colônia.

O segundo gol não tardou a sair para os berlinenses. Em sua estréia com a camisa do clube, o sérvio-montenegrino Marko Pantelic marcou o seu aos 30. Nos acréscimos, o ala-esquerdo Gilberto marcou um golaço, depois de driblar quase toda a defesa dos Lobos e chutar forte de fora da área.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo