Sem categoria

Donadoni convoca Montolivo, mas não Del Piero e Inzaghi

A convocação do meia Riccardo Montolivo, da Fiorentina, foi a principal novidade da lista divulgada por Roberto Donadoni neste domingo, para o jogo contra a Geórgia, para a partida do próximo sábado, contra a Geórgia, em Gênova, válido pelas eliminatórias para a Eurocopa.

Em nove partidas disputadas, a Itália soma 20 pontos no grupo B, onde ocupa a segunda colocação, um ponto atrás da líder Escócia e um à frente da França.

Se a primeira convocação do ex-jogador da seleção sub-21 chamou a atenção, também saltam aos olhos as exclusões de Alessandro Del Piero, reserva neste domingo contra a Fiorentina, e Filippo Inzaghi, que também esteve no banco contra a Lazio. O treinador da Azzurra não justificou suas escolhas, mas especula-se que a má atuação contra a França, no 0 a 0 em setembro, tenha influenciado. A seca de gols de Pippo Inzaghi na temporada pode explicar sua ausência.

Entre as ausências já esperadas estão Fabio Cannavaro (suspenso) e os contundidos Marco Materazzi e Gianluca Zambrotta.

Após o jogo contra a Geórgia, Donadoni dispensará alguns jogadores e chamará outros para o amistoso do dia 17, contra a África do Sul, em Siena.

Confira os 22 convocados por Donadoni:

Goleiros: Marco Amelia (Livorno), Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluca Curci (Roma)
Defensores: Andrea Barzagli (Palermo), Daniele Bonera (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Alessandro Gamberini (Fiorentina), Fabio Grosso (Lyon-FRA), Massimo Oddo (Milan), Christian Panucci (Roma)
Meio-campistas: Massimo Ambrosini (Milan), Daniele De Rossi (Roma), Gennaro Gattuso (Milan), Stefano Mauri (Lazio), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Andrea Pirlo (Milan)
Atacantes: Antonio Di Natale (Udinese), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Pasquale Foggia (Cagliari), Cristiano Lucarelli (Shakhtar Donetsk-UCR), Fabio Quagliarella (Udinese), Luca Toni (Bayern de Munique-ALE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo