Sem categoria

Domenech terá de se explicar à Uefa

O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, confirmou nesta quinta-feira que terá de dar explicações à Uefa sobre as polêmicas declarações concedidas na última semana sobre a arbitragem em uma competição da entidade.

Em entrevista ao jornal Le Parisien, Domenech acusou a Itália de subornar o árbitro de uma partida contra a França pelo Europeu sub-21 que valia a classificação para os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

O presidente da Uefa, Michel Platini, disse que Domenech terá de provar suas alegações, ou pode ser punido. O treinador não revelou a data da audiência.

Domenech disse que irá “com prazer” à Uefa, e prometeu “responder a todas as questões levantadas pelo artigo”.

Na mesma entrevista, Domenech disse entender a atitude do zagueiro italiano Marco Materazzi, que provocou Zinedine Zidane antes de ser agredido com uma cabeçada na final da Copa do Mundo de 2006. A França foi derrotada nos pênaltis pela Itália.

As duas seleções se enfrentam no próximo dia 8 de setembro, na Itália, e Domenech disse ao Le Parisien que tinha dúvidas sobre a arbitragem na partida.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo