Sem categoria

Domenech deixa Trezeguet fora da seleção francesa

Raymond Domenech divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção francesa para as partidas contra Ilhas Faroe e Lituânia, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. A grande surpresa fica por conta da ausência de David Trezeguet.

Apesar do bom desempenho na Juventus, o atacante ficou de fora da relação do treinador. “[A Ausência de Trezeguet] Está ligada à concorrência. Alguns jogadores levam vantagem maior em seus clubes do que na seleção”, afirmou o técnico, sem citar nomes.

Patrick Vieira também foi deixado de lado. O meia da Internazionale se recupera de uma lesão muscular na coxa, agravada por sua presença nas últimas partidas dos Bleus. Domenech disse não ter sofrido pressão por parte dos nerazzurri, irritados com o técnico da França.

“Para Vieira, foi mais sábio deixá-lo se preparar para que possa retornar em seu melhor nível. De qualquer modo, não haveria chance de ele entrar em campo. Tanto a Inter como a França desejam que Vieira volte logo. Ouvi os argumentos das duas partes, mas minha prioridade são os sentimentos do jogador”, explicou.

William Gallas está em fase final de recuperação de um problema muscular e teve seu nome incluído na lista. Jérôme Rothen e Mathieu Flamini são as outras novidades entre os convocados.

A França está em terceiro lugar no grupo B, com 19 pontos ganhos em nove partidas. No dia 13, os Bleus visitam Ilhas Faroe. Quatro dias depois, em Nantes, recebem a Lituânia.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Sebastien Frey (Fiorentina/ITA), Mickaël Landreau (Paris Saint-Germain), Ulrich Ramé (Bordeaux)

Defensores: Eric Abidal (Barcelona/ESP), Julien Escudé (Sevilla/ESP), Patrice Evra (Manchester United/ING), William Gallas (Arsenal/ING), Philippe Méxès (Roma/ITA), Bakary Sagna (Arsenal/ING), Lilian Thuram (Barcelona/ESP)

Meio-campistas: Abou Diaby (Arsenal/ING), Lassana Diarra (Arsenal/ING), Mathieu Flamini (Arsenal/ING), Claude Makélélé (Chelsea/ING), Jérôme Rothen (Paris Saint-Germain), Jérémy Toulalan (Lyon)

Atacantes: Nicolas Anelka (Bolton/ING), Karim Benzema (Lyon), Sidney Govou (Lyon), Thierry Henry (Barcelona/ESP), Florent Malouda (Chelsea/ING), Franck Ribéry (Bayern de Munique), Louis Saha (Manchester United/ING)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo