Sem categoria

Diretor executivo da FA defende McClaren em comunicado

O diretor executivo da federação inglesa (FA), Brian Barwick, saiu em defesa do técnico da seleção, Steve McClaren, em um comunicado publicado pelo site da entidade nesta quinta-feira. McClaren foi vaiado pelos torcedores ingleses durante a vitória de quarta-feira por 3 a 0 sobre Andorra, em Barcelona, quatro dias depois de um decepcionante empate sem gols em Israel.

Barwick disse reconhecer que os torcedores têm direito a manifestar suas opiniões, mas pediu que não se confudam críticas com ataques pessoais.

´´Todos têm direito a dar opiniões – é essa a beleza do jogo – e a torcida da Inglaterra, a mais dedicada do mundo, têm direito a dar a sua´´, diz o dirigente na nota. ´´Eles gastam muito dinheiro acompanhando o time, comparecem em grande número, em qualquer lugar, e oferecem um fantástico apoio vocal´´.

´´Nos últimos dois jogos, eles também manifestaram sua frustração durante parte dos jogos. Considero isso direito deles, sem problema. Mas sinto, de qualquer forma, que há uma linha a traçar entre a crítica aceitável e a vilificação pessoal e abuso. Uma é justa, a outra não´´, argumentou.

A Inglaterra não conseguiu marcar no primeiro tempo contra a seleção de Andorra, uma das mais fracas do continente, irritando os torcedores que foram à Espanha. Os três gols na etapa final não convenceram o público.

O English Team ocupa a quarta posição no grupo E das eliminatórias da Eurocopa-08, com 11 pontos em seis jogos. Israel e Rússia, respectivamente em segundo e terceiro lugar, também têm 11 pontos. Os russos, no entanto, fizeram uma partida a menos, a exemplo da Croácia, líder com 13. Apenas os dois primeiros colocados passam à fase final, que se disputará na Áustria e na Suíça.

´´Sei o quanto Steve e todos ligados ao time estão trabalhando duro. Ele é um homem forte, e apenas por falar com ele sei o quanto ele está determinado a trazer sucesso à Inglaterra. Eu, como todos na FA, faremos todo o possível para ajudar Steve e a equipe a vencer o próximo jogo pelas eliminatórias da Eurocopa, em junho, na Estônia´´, concluiu Barwick.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo