Dinamo Bucareste bate Steaua na Supercopa da Romênia
O Dínamo Bucareste bateu o rival Steaua na primeira competição oficial da Romênia na temporada. Numa partida emocionante, o time do Stadionul Dínamo venceu por 3 a 2, conquistando a Supercopa Romena. O atual campeão romeno é o Steaua Bucareste, que enfrenta o Shelbourne, da Irlanda, pela 2a fase eliminatória da Liga dos Campeões.
O herói da partida foi o atacante Niculescu, que fez o gol da vitória a 33min do segundo tempo, somando-se a Bratu e Baltoi nos gols do Dínamo; Dica e Iacob fizeram os gols do campeão romeno.
Mesmo se tratando de um jogo de alto risco pela rivalidade das torcidas, a polícia divulgou que não houve nenhum caso de ferimento sério nos confrontos fora do estádio, e que um número ‘contido’ de detenções foram efetuadas.
O resultado aumenta a pressão sobre o Steaua, que na primeira partida contra o modesto Shelbourne, não conseguiu sair de um empate sem gols. Uma eliminação prematura na LC custaria o cargo do técnico Oleg Protasov. Na 3a fase eliminatória, o vencedor de Shelbourne-Steaua pega o norueguês Rosenborg.