Sem categoria

Dinamarquês que invadiu campo pega prisão condicional

O torcedor que invadiu o gramado e tentou agredir o árbitro da partida entre Dinamarca e Suécia, em junho, pelas eliminatórias da Eurocopa-08, foi punido pela justiça com 30 dias de prisão condicional. O homem de 29 anos ainda terá de prestar 40 horas de serviço comunitário.

De acordo com a imprensa local, o torcedor só escapou da prisão de fato por já sofrer outras graves conseqüências pelo ato. A federação dinamarquesa de futebol (DBU) entrou com uma ação pedindo cerca de € 255 mil de indenização por perdas e danos.

A partida disputada no estádio Parken, válida pelo grupo F, estava empatada por 3 a 3 aos 44 minutos do segundo tempo, quando o árbitro alemão Herbert Fandel assinalou pênalti a favor dos suecos. Depois da tentativa de agressão por parte do torcedor, Fandel declarou a partida encerrada.

A Uefa decretou a Suécia vencedora por 3 a 0, e ainda determinou que a Dinamarca jogue as duas próximas partidas a pelo menos 140 quilômetros de Copenhague.

Os proprietários do estádio Parken estão dispostos a exigir até € 940 mil de indenização.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo