Dica cultural em São Paulo: Mostra de filmes sobre futebol e debates no SESC Consolação

Para quem mora em São Paulo, o mês de maio oferece ótimas opções misturando cultura e futebol. A partir desta terça, o SESC Consolação realiza a mostra “De Encher os Olhos”, com filmes e debates sobre o esporte. Oito produções serão exibidas, entre documentários e ficções. Já na sequência das sessões, também acontecerão mesas de discussão com especialistas em futebol e cinema. A programação se estende até o fim do mês, sempre às terças e às quintas.

O evento se volta, especialmente, ao centenário do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que se completará no próximo sábado. A temática dos filmes, no entanto, não se concentrará apenas do dérbi. A programação variada inclui produções sobre o futebol amador, o Fla-Flu, a transformação da cultura do torcedor, o contexto do país às vésperas da conquista do Mundial de 1958 e o sonho de se profissionalizar como jogador. Já entre os convidados aos debates, nomes como Juca Kfouri, Maurício Noriega, Celso Unzelte e Antero Greco. Paulo Júnior e Leandro Iamin, nossos parceiros da Central3 no Podcast Trivela, também participarão.

Abaixo, a programação completa. As sessões acontecem sempre às 19 horas e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Para mais detalhes sobre os filmes e os participantes dos debates, você pode clicar aqui. O SESC Consolação fica na rua Doutor Vila Nova, 245, na Vila Buarque.

2 de maio – A Era de Ouro do Derby
4 de maio – Campo de Jogo
9 de maio – Palmeiras, o Campeão do Século
11 de maio – O Corintiano
16 de maio – Fla x Flu, 40 minutos antes do nada
18 de maio – 1958, o ano em que o mundo descobriu o Brasil
23 de maio – Geraldinos
25 de maio – Linha de Passe

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo