Sem categoria

Di María garante outra vitória do Real Madrid

O Real Madrid sofreu mais do que o previsto, mas nesta terça-feira conquistou sua segunda vitória na Liga dos Campeões desta temporada. Na França, bateu o Auxerre por 1 a 0, gol do argentino Ángel di María.

Com o resultado, a equipe espanhola foi a seis pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo G, já que Ajax e Milan ficaram no 1 a 1. Os italianos somam quatro, seguidos pelos holandeses com um e os franceses ainda zerados.

A primeira etapa foi amplamente dominada pelos madridistas, que criaram diversas oportunidades, todas salvas pela defesa dos donos da casa. José Mourinho optou por um time mais defensivo no meio-campo, mas mesmo assim o time conseguia atacar com eficiência.

Logo aos oito minutos, por exemplo, Cristiano Ronaldo chutou de longe e obrigou Olivier Sorin a fazer boa defesa. Pouco depois, aos 15, Gonzalo Higuaín recebeu na área, fez grande jogada e chutou de direita. A bola foi parada em cima da linha do gol.

No segundo tempo o Real seguiu melhor, mas desperdiçando as chances. Cristiano Ronaldo perdeu pelo menos duas boas jogadas nos primeiros 20 minutos.

Aos 34, porém, o Auxerre quase marcou. Pepe se complicou em uma jogada e mandou a bola no travessão de Iker Casillas.

E quando o time francês parecia melhor, Ángel di María, que entrara pouco antes no lugar de Lassana Diarra, recebeu cruzamento da direita, matou a bola no peito e chutou cruzado, aos 36 minutos, sem chances para Sorin.

Depois de sofrer o gol o Auxerre ainda tentou partir para cima, mas os merengues controlaram a partida sem muitas dificuldades.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo